Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Cerveja será instalada nesta quarta-feira (30)

Incentivado há dois anos pela Abracerva, grupo reunirá outras três associações cervejeiras do Brasil, que representarão os interesses do setor perante o Governo Federal. Intuito é manter um diálogo aberto e buscar um cenário regulatório e fiscal mais favorável aos empreendedores

Esta quarta-feira (30) será um marco importante para o mercado cervejeiro. Na data será oficialmente instalada a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Cerveja em Brasília (DF), no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O grupo, que foi incentivado há dois anos pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), terá como foco analisar o setor, colaborar com a criação de políticas públicas e assessorar o Governo Federal em temas relacionados ao segmento. A cerimônia acontecerá às 9h, no Auditório Olacyr de Moraes, na Esplanada dos Ministérios.

Além da Abracerva, outras três instituições estarão reunidas para debater os interesses do mercado: Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil) e Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindcerv). Além delas, a Associação de Cervejeiros Artesanais (Acerva Nacional) também fará parte do grupo, representando os produtores caseiros.

Para Carlo Lapolli, presidente da Abracerva, a criação da Câmara é um passo importante para o setor. “Acreditamos que o diálogo permanente, franco e aberto entre todos os envolvidos é fundamental para o crescimento do segmento. Desde os cervejeiros caseiros, das pequenas às grandes multinacionais, os produtores de lúpulos, insumos, embalagens e órgãos como Sebrae e Apex, todos estarão representados no grupo, em busca de um único objetivo: um cenário regulatório e fiscal mais favorável aos empreendedores”, afirma.

Ainda de acordo com ele, o desafio é transformar o mercado para manter o Brasil em posição de destaque no cenário mundial da cerveja. “Entendemos que somente trabalhando em conjunto conseguiremos avançar. A Câmara será o espaço para construirmos pontes, debatermos o setor e criarmos o futuro do segmento”, encerra.

Sobre a Abracerva
A Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) foi fundada em outubro de 2013 para reunir e defender os interesses das cervejarias e da cadeia envolvida com o setor no país. Desde então, iniciou o processo que levou a entrada das microcervejarias no Simples e tem trabalhado na articulação política do setor para garantir melhores condições para as cervejarias.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club