Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Comemore o Dia do Sushi no Wafu Number 1


O Dia do Sushi é tradicionalmente comemorado no Japão 1 de novembro, e no Brasil a data é comemorada no mesmo dia há mais de 10 anos. A iguaria japonesa já conquistou o paladar brasileiro. No Wafu Number 1, o espaço Sushi Bar é perfeito para celebrar a ocasião, por possuir diversas opções criativas e inovadoras idealizadas pelo chef Marcel Sasaki, como o Mini Oshizushi de vieiras canadenses com barriga de salmão, Tobikô Black, Atum com algo negro e variados tipos de sushis com foie gras.

Sobre o Wafu Number 1
WAFU Number 1, localizado no bairro de Pinheiros, é a nova casa dos sócios do Restaurante Dô Culinária Japonesa, que são os 3 sushiman que estão no dia a dia Osmar Tanaka e Kazuo Ozaki (vieram do Dô Pinheiros), Marcel Sasaki (do Dô Jardins); e Marcelo Tanaka, que cuida da operação do Jardins.

WAFU significa: WA = japanese e FU = style. A cozinha moderna e efervescente do Japão oferece a mesma relação de sushis especiais do Dô, no entanto com uma pegada mais criativa e fusion, porém com opções diferentes, como com wagyu de Kagoshima, foie gras com figo, entre outras iguarias do Japão etc.

O Wafu Number 1 possui uma junção única em um ambiente intimista, dividido em duas partes: Sushi bar e Izakaya. A área do Sushi Bar conta uma linha de sushis especiais muito criativa liderada pelo chef Marcel Sasaki. O espaço externo Izakaya dedica-se para os drinks e petiscos, com uma coquetelaria excepcional e variada, dividida entre clássicos e alguns drinks autorais assinados pelo barman Jackson Araújo.

Conta também com a inserção de pratos quentes inovadores, como WAFU Spaghetti, que são versões da massa italiana com estilo japonês, que levam ovas, algas, massagô, shisso, missô, ebi, cogumelos, carne de porco etc - que foi uma inspiração de uma viagem ao Japão. O WAFU tem a liberdade criativa de inserir pratos da Ásia inteira, como por exemplo o prato coreano Kimchi Bokkeum - Bap.

WAFU Number 1 (Japanese Style)
Rua Ferreira de Araujo, 323, Pinheiros, 05428-000
55 11 2776-0241 - 
Cartões
Crédito: Visa, Master, Amex
Débito: Visa e Master 
Horários:
Segunda a Sexta das 12h as 15h / 18h30 às 00h
Sábado: 13h as 16h / 18h30 às 00h
Domingo: fechado

Fonte: CLOZEL COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club