Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Gestão, custos nas cervejarias e a sinergia com destilarias é tema de webinar gratuito nesta quinta-feira (24)

Serão três palestras diferentes sobre o assunto, comandadas por profissionais renomados da área. Ainda é possível se inscrever para participar e as vagas são limitadas. A realização é da Escola Superior de Cerveja e Malte e Prodooze – Insumos para Cervejaria

Promover a troca de conhecimento e ampliar as discussões sobre o universo cervejeiro. Estes são os principais objetivos da série de webinars gratuitos que a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) está realizando. O terceiro encontro já tem data marcada e tema: será nesta quinta-feira (24), às 19h e destinado a profissionais da área cervejeira. Esta edição tem o apoio da Prodooze – Insumos para Cervejaria. Ainda é possível se inscrever e as vagas são limitadas. Para participar, acesse http://bit.ly/webinar-gestãocervejarias.

Na ocasião, três palestras sobre o assunto serão ministradas. Carlo Bressiani, diretor da ESCM vai iniciar o webinar abordando os custos em cervejaria. Em seguida, Rubens Mattos falará sobre otimização de produção, capacidade, o custo e a qualidade da cerveja, trazendo opções de tecnologia para cervejeiros no Brasil. Para encerrar, o universo da microcervejaria e da destilaria – e a sinergia entre esses mundos – será o tema da conversa com Bruno Vegini.

Segundo Bressiani, estes encontros são uma oportunidade para aqueles que atuam no setor se atualizarem. “Entendemos que trazer esses eventos é uma forma de contribuirmos para o crescimento sustentável do mercado, através de profissionais cada vez mais capacitados e preparados. Tivemos boa aceitação nos primeiros webinars e acreditamos que com este não vai ser diferente”, diz. De acordo com ele, a ideia é promover mais uma edição ainda este ano.

Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails eventos@cervejaemalte.com.br e comunicacao@cervejaemalte.com.br, ou ainda pelo Whatsapp para (47) 99931-1559.

Sobre a ESCM
Com mais de oito mil alunos formados em cinco anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis 12 laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club