Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Os melhores estilos de cerveja para degustar no verão


Sol, praia, piscina, calor e aquela cerveja gelada. Mas, será que, além das famosas pilsens, existe uma derivação da cerva que é perfeita para os meses mais quentes do ano? De acordo com os sócio da DeBron Bier, Eduardo Farias, a bebida que tem caído no gosto é a Witbier. “Elaborada com trigo, ela é bem refrescante, por contar com sabores cítricos e condimentados de frutas e especiarias, em especial a laranja e o coentro”, afirma Farias.

Por ser mais leve, a cerveja ainda é excelente para quem não está muito acostumado com estilos mais encorpados de artesanal. “O ardor dado pelo coentro contrasta perfeitamente com o cítrico da laranja. Sendo de baixo amargor, sobressai o gosto frutado e proporciona muita refrescância para quem a bebe”, diz. Por causa das cascas de laranja utilizadas na receita, o aroma é bastante adocicado. “Nós utilizamos a laranja cravo na composição da bebida porque queríamos ressaltar a nossa regionalidade, utilizando uma fruta que é muito consumida aqui”, conclui Farias.

A Witbier é feita com trigo não maltado e ainda apresenta cevada em sua composição, ideal para ser degustada bem gelada, na beira da praia, com petiscos como frutos do mar. A bebida ainda pode ser harmonizada com saladas.
No entanto, além desse estilo, o sócio ainda elencou abaixo outras cervejas e estilos que harmonizam bem com o verão:

American Lager - É produzida de acordo com a lei da pureza de 1516, ou seja, puro malte. Uma cerveja de baixa fermentação, dourada e com espuma cremosa. Com aroma que remete a cereais e um suave floral de lúpulo, e sabor leve e refrescante.
Pale Ale - Segue a receita mais popular da Inglaterra. É uma cerveja de alta fermentação, de cor laranja acobreado, brilhante e com espuma baixa. Os aromas e sabores remetem ao cítrico com notas frutadas, malte caramelo e lúpulo com médio amargor e de gosto seco. A pale Ale é o tipo ideal para quem quer experimentar uma cerveja mais forte e de sabor único.

Weizen - É uma cerveja de trigo de alta fermentação, inspirada nas típicas receitas da Baviera, região sul da Alemanha. De coloração amarelo claro, ligeiramente turva, com espuma abundante, possui aromas e sabores intensos, ressaltando esteres frutados que lembram banana, cravo e noz.
IPA -  A IPA é uma cerveja forte e clara. Sendo um exemplo autentico do estilo americano Pale Ale fabricado no Brasil. Tem o amargor característico seco refrescante, com notas condimentadas, aroma frutal, floral e cítrico a bebida apresenta 70 de IBU e 6,1% de teor alcoólico.

Fonte: 4Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club