Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

L'Etoile reúne chefs renomados para jantar “au chocolat”

O evento, realizado pelo Sheraton Grand Rio, traz combinações surpreendentes e deliciosas, tendo o cacau belga da Callebaut com elemento comum na criação de todos os pratos

O L’Etoile, restaurante francês do Sheraton Grand Rio, oferecerá nos dias 11 e 12 de outubro um jantar diferenciado, unindo ingredientes brasileiros aos sofisticados sabores do chocolate belga Callebaut. Todo o conceito será desenvolvido a seis mãos pelo anfitrião Felix Sanchez, sous chef do restaurante, em parceria com Amandine Bondoux, do La Bourgogne, e Bertrand Busquet, da Callebaut.
 
Para essa experiência exclusiva, o L'Etoile apresenta um menu surpreendente, que utiliza o cacau como elemento comum na criação da base de todos os pratos. Entre as delícias incluídas no menu, estão duas opções de entrada e de prato principal com carne ou peixe, além de duas sobremesas irresistíveis e os tradicionais petit fours.
 
Menu completo:
Amouse Bouche
 
ENTRADA PEIXE (pela chef Amandine) - Atum curado e defumado, sablé de cacau e café de butia.
 
ENTRADA CARNE (pelo chef Felix) – Cordeiro satay com nibs de cacau e sálvia, cremoso de abóbora.
 
PRATO PRINCIPAL PEIXE (pela chef Amandine) – Camarão VG de Angra dos Reis com mole branco e foie gras.
 
PRATO PRINCIPAL CARNE (pelo chef Felix) – Cupim prensado com molho de mel e especiarias, lingote de milho verde, farofa de chocolate origem e cebola.
 
PRIMEIRA SOBREMESA (pelo chef Bertrand) – COCO, GOIABA E CHOCOLATE RUBY - Queijadinha, cremososo e sorvete de goiaba, cambuci e chocolate ruby, mousse de coco.
 
SEGUNDA SOBREMESA (pelo chef Bertrand) – MANDIOQUINHA, CHOCOLATE ARRIBA E MARACUJÁ - Mousse de chocolate ao leite, cremoso de mandiquinha com baunilha e cumaru, cumble e gel de maracujá.
 
Petit fours (pelo chef Bertrand)
 
Serviço
Data: 11 e 12 de outubro
Hora: das 19h30 às 22h
Endereço: Av. Niemeyer, 121 - Leblon, Rio de Janeiro. Hotel Sheraton Grand Rio.
Valor: R$ 220 + 10% sem bebidas 
Mais informações e reservas: (21) 2529-1299 / riosiletoile@marriott.com
 
Sobre o Sheraton Hotels & Resorts
O Sheraton Hotels & Resorts, que faz parte da Marriott International, Inc., permite que seus hóspedes explorem, relaxem e aproveitem com facilidade todas as possibilidades em suas viagens para quase 450 hotéis em mais de 70 países e territórios ao redor do mundo. O Sheraton continua a aperfeiçoar sua marca por meio de uma inovadora experiência do hóspede, decoração elegante, marketing multicanais e muita atenção a detalhes em seus serviços. Para saber mais, visite www.sheraton.com. Mantenha-se conectado com o Sheraton por meio dos nossos perfis no Facebook e @sheratonhotels no Twitter e Instagram. O Sheraton tem orgulho de fazer parte do Marriott Bonvoy, o novo nome do programa de viagens da Marriott, que substitui os antigos Marriott Rewards®, The Ritz-Carlton Rewards® e Starwood Preferred Guest® (SPG). O programa disponibiliza a seus sócios um portfólio incrível de bandeiras internacionais, bem como experiências por meio da plataforma Marriott Bonvoy Moments, oferecendo ainda benefícios incomparáveis, como a possibilidade de juntar pontos que podem ser trocados por diárias gratuitas e noites que podem ser contabilizadas para obter reconhecimento de status Elite. Para se cadastrar gratuitamente ou saber mais sobre o programa, visite MarriottBonvoy.marriott.com.

Sobre a Marriott International

A Marriott International, Inc. (Símbolo NASDAQ: MAR) tem sede em Bethesda, Maryland, Estados Unidos, e tem um portfólio com mais de 7.000 propriedades distribuídas entre 30 das principais bandeiras hoteleiras em 130 países e territórios. Ao redor do mundo, a Marriott opera hotéis e também faz seu franqueamento, além de conceder licenças para resorts particulares de férias. A empresa oferece agora um único programa de viagens, o Marriott BonvoyTM, que substitui os antigos Marriott Rewards®, The Ritz-Carlton Rewards® e Starwood Preferred Guest®(SPG). Para mais informações, visite nossa página em www.marriott.com e para conferir as últimas notícias sobre a empresa, visite www.marriottnewscenter.com. Além disso, conecte-se conosco por meio dos nossos perfis no Facebook e @MarriottIntl no Twitter e  Instagram.

Fonte: JeffreyGroup Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club