Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Ummi Finest Sushi cria menu degustação

Restaurante reúne iguarias de seu menu contemporâneo para a sequência do Omakase

O Omakase é a melhor forma de experimentar pratos típicos e exóticos da gastronomia japonesa. O termo, muito conhecido entre os amantes desta culinária, significa "aos cuidados do sushiman", e é uma espécie de "menu degustação".

Localizado no Itaim Bibi, o Ummi aparece com a proposta de oferecer uma surpreendente culinária japonesa mais contemporânea e repleta de iguarias. O itamae-san do restaurante selecionou minuciosamente os melhores pratos da casa e dividiu em opções que servem dois e individual.

Omakase casal – carpaccio mix (vieira, haddock, salmão e atum), sashimis (agulhão trufado, atum, lula, hokkigai, pargo e lagostim), sushis (jyo atum centolla spice, jyo de codorna, lagostim, barbatana, água-viva, jyo atum foie gras), patinha de siri empanada, onsentamago, lagosta à provençal e cheesecake de tofu (R$ 390).

Omakase individual – tartare especial como entrada, shisso de salmão, sisso de atum, 12 unidades de sushi e variados, sobremesa à escolha do chef (R$ 220).

Sobre o Ummi Finest Sushi

Em um ambiente moderno e que proporciona aos clientes se conectarem a diversos espaços, o restaurante Ummi, no Itaim Bibi, aparece com uma proposta de oferecer uma culinária japonesa que surpreende. Idealizado por quem entende do mercado e da gastronomia oriental, a casa apresenta um menu criativo e serviço atencioso, comandada de perto pelos empresários Jimy Semple, Rafael Rios, Murilo Juliano e Murched Taha.

Um dos grandes destaques da gastronomia do Ummi são as iguarias: minipolvo, ovas de bacalhau, barbatana de tubarão, água-viva, vieiras e mariscos do Alasca, são alguns dos ingredientes que figuram nas criações feitas pelo sushi chef Marco Katsumi, mais conhecido como "Alface".

Ummi Finest Sushi
Endereço: Rua Bandeira Paulista, 676 | Itaim Bibi - Tel: (11) 3078-0288
Horário - Ter a sex: 12h às 15h. Jantar - ter a sex: 19h às 24h; sáb: 19h à 1h; dom – 18h às 23h30
www.ummifinestsushi.com/
Instagram: @ummifinestsushi

Fonte: Index Estratégias de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club