Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Cervejaria Dogma é premiada na categoria Melhor Chope da Casa na 23º Edição do Prêmio Comer & Beber São Paulo 2019/2020

Marca já consagrada por produzir cervejas extremas, conquista mais um importante prêmio em sua trajetória

Aconteceu ontem, dia 24 de Outubro, a 23ª edição do Prêmio Comer & Beber São Paulo, o mais importante guia gastronômico da metrópole, promovido pela revista Veja São Paulo. Em sua versão 2019/2020, 600 endereços foram avaliados e diversos restaurantes, bares e outros tipos de estabelecimentos foram premiados. Um dos destaques da noite foi a Cervejaria Dogma, que levou o prêmio de “Melhor Chope da Casa”. O Tasting Room da cervejaria foi inaugurado em 2017, e já no ano seguinte, a marca ficou em terceiro lugar na categoria Melhor Chope na Edição Comer e Beber 2018.

O bar é despretensioso, sem muitas formalidades, o que permite que os clientes se sintam à vontade para transitar, sentar no bar ou até mesmo ficar na calçada. O atendimento conta com funcionários especializados em oferecer o estilo que melhor se encaixa com cada pessoa. São 19 torneiras de chope de rótulos próprios, produzidos ali mesmo.

 “É muito importante para nós conquistarmos esse prêmio, já que é uma forma de reconhecimento pelo nosso trabalho e dedicação, pois desde o dia que decidimos juntar nossas marcas e criar a Dogma, nosso objetivo foi inovar e trazer ao mercado cervejeiro algo totalmente novo e receitas que fossem completamente diferentes do que o mercado oferecia”, explica Luciano Silva, um dos sócios fundadores da marca.

Localizado na região da Santa Cecília, esse ano o Tasting Room ganhou algumas novidades como opções de porções feitas no próprio bar, incluindo petiscos veganos. Além disso, a Dogma já contabiliza mais de 180 rótulos.

Sobre a Dogma

Fundada em 2015, a marca nasceu da paixão de três amigos por cervejas com personalidade. Bruno Moreno, da Cervejaria Serra de Três Pontas; Luciano Silva, da Noturna e Leonardo Satt, da Prima Satt, já se ajudavam com receitas, produção e logística quando decidiram unir forças numa única empresa. Famosa pelos rótulos sazonais e pelas receitas criativas e lupuladas, a Dogma conta com mais de 180 rótulos que agradam consumidores ávidos por qualidade e complexidade. A marca já conquistou três vezes o título de melhor cervejaria do país pelo portal RateBeer (2015, 2017 e 2018). Para saber mais sobre as novidades, acompanhe a cervejaria em https://cervejariadogma.com.br/

Fonte: Lottus Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club