Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Tokai Weiss - Degustação nº 955


Cervejas de trigo, quando surgiram, eram comumente servidas apenas à realeza. Hoje, é um dos estilos mais bem-vindos e aceitos aos mais diversos paladares. As cervejas Tokai foram desenvolvidas para alcançar a mais perfeita harmonização entre a cerveja e os pratos da culinária japonesa.

Cervejaria: Tokai
Origem: Piracicaba-SP (Brasil)
ABV(%): 5,5
IBU: 12
Estilo: Weizen
Embalagem: Garrafa de 300 ml

Trata-se de uma cerveja de coloração amarela e turva. Apresentou uma espuma de cor branca, com boa formação e de baixa persistência, sem transição de renda no copo e presença de poucas partículas em suspensão e no fundo. 

No aroma médio e frutado percebe-se a presença de cereal, mel, banana, tutti-fruti, além de cravo e gengibre. A presença do lúpulo é leve e herbal. No sabor o gengibre é mais evidente que no aroma, além do frutado, com leves amargor e dulçor e moderada acidez .

O retrogosto é fugaz e levemente ácido. Corpo leve e rescência média. A cerveja tem alto drinkability. Bem refrescante e fácil de beber. 

Ein prosit!
Luiz Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club