Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Lançamento APA Bororé-Colônia


Hoje, dia 22 de junho vai rolar o lançamento da primeira cerveja da Cervejaria Cratera. Uma American Pale Ale. A APA Bororé-Colônia tem uma coloração dourado claro, corpo médio e lupulagem moderada, compondo uma cerveja equilibrada e de alto drinkability. Os lúpulos de origem americana impõem aromas cítricos e florais, trazendo a sensação de refrescância, acentuado por um dryhopping. O evento acontece no Tchê Café

A Cervejaria Cratera foi criada pela combinação de paixão por cervejas especiais, exploração de novos sabores e aventura gustativa. O nome veio de uma alusão à “Cratera da Colônia”, local de impacto de um meteoro com 3,6 Km de diâmetro, um dos 40 maiores do planeta, situado no extremo sul da cidade de São Paulo.

A aventura e a apaixonante busca por sabores diferenciados, que harmonizem com os mais variados alimentos, levou os sócios a idealizarem receitas de cervejas que atendem os padrões e estilos internacionais e, principalmente, o gosto pessoal de cada um. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club