Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Rota da Cerveja é a nova opção turística da cidade de Pinhais

A iniciativa contempla visitas às cervejarias localizadas no município. Foto: Priscilla Fiedler

Turistas e moradores agora têm uma nova opção de entretenimento em Pinhais (PR), localizada na Região Metropolitana de Curitiba. A Prefeitura, por meio do Departamento de Turismo, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, acaba de lançar a Rota da Cerveja. A iniciativa contempla visitas às cervejarias localizadas no município.

De acordo com o Diretor do Departamento de Turismo (DETUR), Márcio Mainardes, a idealização deste projeto surgiu após algumas visitas às empresas. “Percebemos que as cervejarias já possuem infraestrutura de atendimento ao cliente e de visitas monitoradas. Além disso, também são realizados eventos promovidos individualmente pelas empresas”, comenta.

Segundo Mainardes, a partir deste cenário, percebe-se que o volume de negócios das cervejarias, dentro e fora do município, comprova a importância da atividade para o desenvolvimento do turismo, bem como, o próprio desenvolvimento econômico do município, com oferta de mais postos de trabalho e utilização de mão-de-obra local. “Atualmente é grande a variedade de tipos de cervejas fabricadas em Pinhais, constatando-se inclusive a existência de exportação dos produtos para países como Estados Unidos, Alemanha, Dinamarca, entre outros”, ressalta.

Como funcionará a Rota da Cerveja

Ao participar da rota, o visitante receberá um passaporte onde será registrada a data da visita e onde também será colado um selo da cervejaria. No último local visitado, dentre aqueles constantes no passaporte, o estabelecimento efetuará o registro e oferecerá um brinde ao visitante.

Fonte: Tribuna Paraná
http://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/rota-da-cerveja-e-a-nova-opcao-turistica-da-cidade-de-pinhais/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club