Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Debron Bier produz nova remessa das cervejas estilo Banguê

Cervejas foram premiadas recentemente em concurso na Austrália e são envelhecidas em barris de Carvalho e Amburana

Os sócios Thomé Calmon, Eduardo Farias e Raimundo Dantas, responsáveis pela cervejaria artesanal Debron Bier, estão produzindo uma nova remessa das cervejas do estilo Banguê. A edição será limitada, pois se trata de três rótulos: Banguê Amburana Aged, Banguê Cachaça Oak Aged e Banguê Barrel Aged envelhecidos em barris de Amburana e Carvalho. “As cervejas envelhecidas em barris de madeira conseguem extrair novos sabores e aromas. O envelhecimento faz com que a bebida ganhe novas características”, afirma Calmon. A nova remessa estará disponível para os apreciadores, em edição limitada,no mês de julho.

Envelhecidas - Diferentes madeiras apresentam diferentes ações. O Carvalho e a Amburana estão entre as mais utilizadas para as Barrel Aged. No entanto, quem determina qual o tipo e quanto tempo ela ficará exposta é o mestre cervejeiro. Podendo variar entre quatro a três anos, o período em que ela ficará em contato com a madeira é determinante para um bom resultado. A Banguê Amburana Aged, Banguê Cachaça Oak Aged e Banguê Barrel Aged foram premiadas no concurso cervejeiro, o Australian Internacional Beer Awards, na Austrália.

Fonte: 4 Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club