Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Macaé ganha a primeira Unidade Mestre-Cervejeiro.com

Rede de franquias de cerveja artesanal segue expansão no Rio de Janeiro e inaugura sexta loja no Estado

Seguindo o plano de expansão no Sudeste, a rede de lojas de cerveja artesanal, Mestre-Cervejeiro.com, inaugura dia 01 de dezembro sua primeira unidade em Macaé, sexta em operação no Rio de Janeiro. Conhecida como Capital do Petróleo, a região é bastante procurada por empreendedores e possui uma grande movimentação turística. "Nosso objetivo é crescer no Sudeste e o Rio de Janeiro é uma das principais frentes. Macaé apresenta um forte setor de petróleo, o que fez com que grandes empresas se aproximassem e investissem no local", diz Daniel Wolff, fundador da rede.

Localizada na rua Rua Maria Francisca Borges Rego Reid, 128, a loja de 36m², abrirá com mais de 110 rótulos - com destaques para Mestre-Cervejeiro.com Double IPA (Porto Alegre/RS), Hocus Pocus (Rio de Janeiro/RJ), Trappistes Rochefort (Bélgica) e Flying Monkeys (Canadá) -, além de um mix de produtos, como camisetas da marca, kits cervejeiros, taças, copos, e petiscos gourmet.

Para o franqueado Leonardo Costa Esteves de Morais, o conceito e a sinergia com o Mestre-Cervejeiro.com foram decisivos para a abertura da franquia "Como consumidor sempre fui apaixonado pela Cultura da Cerveja. Por ser uma referência no mercado, o Mestre-Cervejeiro.com se tornou minha opção. Como empreendedor espero me aprofundar ainda mais nesse universo para que possa sempre conseguir transmitir para todos a Cultura da Cerveja e assim conquistar cada vez mais consumidores e apreciadores ", afirma Leonardo.

O Mestre-Cervejeiro.com oferece dois modelos de franquia - os formatos de loja de rua e de quiosque. Os interessados em abrir uma franquia do Mestre-Cervejeiro.com deverão preencher um rápido cadastro no site www.mestre-cervejeiro.com/franquias ou entrar em contato pelo email: contato@mestre-cervejeiro.com

Serviço: Mestre-Cervejeiro.com Macaé
Endereço: Rua Maria Francisca Borges Rego Reid, 128 - Glória - Macaé/RJ
Telefone: (22) 2757-1007

Fonte: ÔNIXPress

O que acontece quando 3 amigos resolvem criar sua própria cerveja, sem saber como?


Dois publicitários e um engenheiro, algumas coisas em comum e uma paixão enorme, a cerveja. Uma amizade de quase 8 anos e juntos, aos poucos, entendendo sobre o mundo cervejeiro. Assim começa a trajetória de ZeH Gussem, Miguel Braga e Igor Sá.

Os três começaram a experimentar cervejas diferentes, numa loja de um pequeno shopping carioca e a cerveja que ficou na lembrança foi a Spitfire Kentish Ale, que na época chamou a atenção por ter o nome igual ao de uma marca de rodinhas de skate. O sabor surpreendeu e para quem estava acostumado a beber só “pilsens" nacionais, tiveram uma evolução instantânea de sabor. Desse dia em diante ter cervejas e marcas diferentes nos encontros passou a ser algo constante, onde cada um levava uma diferente. Dessa forma que todos foram se inteirando sobre o mundo cervejeiro.

"Um dia descobrimos que pessoas, como nós, estavam se juntando para fazer cerveja. Nossos olhos brilharam e começamos a procurar mais informações sobre essa nova onda. Nossas conversas começavam sobre as cervejas que iríamos experimentar no dia e terminavam com qual seria o nome da nossa cervejaria imaginária".

Em 2015 o sonho enfim se transformou num projeto. Nasceu a ideia do MaBier Project depois de alguns anos tentando responder a pergunta: - "Como vamos conseguir criar uma cervejaria"? A resposta foi: - "Vamos mostrar os passos para responder essa pergunta".

Assim, o MaBier Project é um incentivo tanto para os três idealizadores quanto para quem quer fazer sua própria cerveja e não sabe por onde começar. Os rapazes acreditam que o mundo cervejeiro acolhe a todos e isso foi vivenciado a cada episódio novo. 

"Aliás, a cada episódio descobrimos que para fazer a sua própria cerveja você só precisa de vontade, a experiência vem com o tempo."


Conheça o projeto:

O que acontece quando 3 amigos resolvem criar sua própria cerveja?! Essa é a ideia do MaBier Project um “reality show” sobre o processo completo de criação da MaBier Brewery.

Leia o depoimento dos idealizadores!

"Não temos logo, não temos conhecimento mas temos muitas ideias e vontade de criar a nossa cerveja. Conversamos com cervejeiros, fizemos cursos, experimentamos cervejas novas e clássicas e frequentamos grandes e pequenos eventos, tudo isso com o objetivo de criar a nossa própria cervejaria".

"Quando gravamos o MaBier Project não temos roteiro, falamos da evolução da nossa cerveja, tiramos dúvidas e aprendemos junto com os inscritos no nosso canal sobre como a cerveja chega pronta até a gente. As informações que passamos são baseadas unicamente no que aprendemos e observamos durante as gravações".

"O objetivo do nosso projeto é ajudar as pessoas a entenderem melhor sobre as cervejas e mostrar pelo que uma marca passa, o que aprende e porque produz sua cerveja daquela forma específica.
Estamos acostumados a ver cervejas nas prateleiras e somos atraídos apenas pelo design do rótulo ou pela indicação de algum “conhecedor”, nos esquecemos da história dela, o objetivo do sabor que foi alcançado e cada detalhe que transforma aquela junção de água, malte e lúpulo na sua cerveja favorita".


Como fazemos isso?

MaBier Project: gravamos e editamos videos mostrando tudo que estamos fazendo para entender melhor o mundo cervejeiro e para criar a nossa marca de cerveja. Estamos atualmente na segunda temporada do projeto e colocamos videos novos a cada 2 semanas.

Beer Trips: um dos integrantes da MaBier mora atualmente na Alemanha local de cervejas clássicas e uma das nossas maiores referências. Além disso em seus momentos vagos ele ainda roda pela Europa bebendo e conhecendo estilos de cervejas de outros países Europeus, tudo sendo registrado com seu iPhone e postado no nosso canal do Youtube.

Beer Facts: na nossa página do Facebook colocamos curiosidades e histórias, para explicar termos, comemorações, brincadeiras e jogos do mundo da cerveja.

Beer News: também no Face atualizamos nossos inscritos com notícias do mundo cervejeiro alem de avisarmos sobre promoções, eventos e datas importantes.

Beer Tastings: no nosso Instagram colocamos fotos das cervejas que estamos bebendo para nossos seguidores usarem como referência na hora de comprar cervejas diferentes.

Assista no Youtube!

A primeira temporada completa já está no no canal do Youtube e nela os rapazes aprenderam sobre os equipamentos necessários, os cuidados com a produção e os não cuidados também, além de que pra produzir cerveja você precisa colocar a mão na massa, ou melhor, no mosto.

Aprenderam que problemas acontecem em todas as etapas, nem sempre nas mesmas, porem sempre em alguma e que a melhor logo é aquela que mais os representa e isto foi posto em prática.

Agora na segunda temporada, eles vão agir e ensinar, numa junção de todas suas redes sociais, cada uma desempenhando um papel importante para desenvolver referencias cervejeiras para o seu público.

Além disso chegou a hora de comprar o primeiro equipamento, aprender a usá-lo e mostrar o que é necessário para produzir uma cerveja. Será que vai sair cerveja?

Inscreva-se no canal e abra a sua cerveja favorita e acompanhe essa jornada alcoólica.
#prost

Música: The Story So Far - Framework
Facebook: mabierproject
Instagram: @mabierproject
E-mail: mabierproject@gmail.com





Summer Beer Fest


O Summer Beer Fest, evento de sucesso do verão americano chega ao Rio de Janeiro com produção do Chef Mix Gourmet de Patricia Metre e Eziel Prete que realizará nos dias 2,3,4 e 16,17,18 de dezembro este evento que vai agitar o point do verão, a Lagoa Rodrigo de Freitas no Parque dos Patins.

O evento contará com Foodtrucks e Foodbikes de comidas variadas com o melhor da gastronomia carioca e com Beertrucks e stands das melhores e mais conceituadas cervejarias do mercado. 

Nas pick ups o melhor da música com o Dj Luiz Mello,iluminação diferenciada e 3 horas de shows diários ao vivo com a curadoria musical da talentosa Taty Cirelli. Não esquecendo das crianças teremos a oficina gourmet infantil oferecida pela melhor Casa de festas da Barra da Tijuca: O Curupira Azul sob o comando de Andreia Grimaldi!

Imperdível!
Esperamos todos lá!!!!
Sexta feira:Das 16:00 ás 00:00
Sábado:De 12:00 ás 00:00
Domingo:De 12:00 ás 23:00

Confira abaixo a lista de participantes:

FOOD TRUCKS:

Plano B
Vulcano
Mate do Vôvô
Blanc Gastronomia
Namur
Foster Haus
Dona Sebastiana
Camaleão
Calavera
Espirito de Porco
Champion Fried Chicken
Acarajaé
Hell's Burguer
Belgo
Pizza al taglio
Burgueraholic
Descolado
Rosita Café
Belisque

FOOD BIKES:

Marias Fouet
Woncakes
Tapi Bike
Los Churritos
Bike beans
Vibe Frozen
Palheteria Carioca
Atelier Sabor & Arte.
Billie Brownie

BEER TRUCKS E BARRACAS DE CERVEJA:

Brewbusz
Contrabando
Old School
Barril Beer Truck
Trópica
Dead Dog
Cevadas
Mohave
Motim
Mahalo
Gaspar Family Brew
Confraria Paulistânia
De Pai pra Filho
Saideira
Ampolis
Donna
Biére Moulin
Cervejário
3 cariocas
Allegra

DRINKS:

Drink Here

https://www.facebook.com/events/332242190485977/

Bandas de rock dos anos 60-70 inspiram nova coleção da My Growler

O lançamento acontece dia 6/12 (terça-feira) em Porto Alegre

Intitulada Rock'n'Growler, a coleção é composta por seis ilustrações criadas com exclusividade pelo desenhista Diogo Ramoreira para a My Growler inspiradas nas bandas Beatles, Led Zeppelin, Pink Floyd e Rolling Stones e nos músicos Bob Dylan e David Bowie. O resultado é uma série de produtos como growlers, ecobags, copos e camisetas para o público consumidor de cervejas artesanais e fã de rock and roll. 

Os produtos serão vendidos a partir de sexta-feira (1º/12) na My Growler Shop. O cliente poderá optar por adquirir os produtos separadamente ou em kits para presente, embalados em caixas desenvolvidas pela empresa para comportar growler e acessórios de cada banda ou músico.

Para Rodrigo Fernandes, CEO da My Growler, o lançamento da coleção Rock’n’Growler visa a posicionar a marca junto àqueles que já experimentaram cervejas artesanais, mas que não as bebem com tanta frequência. “Buscamos no rock referências da cultura pop e do lifestyle jovem, elementos que dialogam com um grande número de consumidores, não só com o cervejeiro aficionado, para, assim, tornar ainda mais popular a cultura da cerveja artesanal e do growler”, explicou Fernandes.

O responsável pela criação das ilustrações é Diogo Ramoreira, brasileiro que mora em Buenos Aires desde 2011. Convidado pela My Growler para criar a coleção Rock’n’Growler, Ramoreira afirmou ter unido nesse trabalho três de suas paixões: a cerveja, a música e a ilustração.

O lançamento oficial da coleção Rock'n'Growler acontece nesta terça-feira (6/12) às 19h no Distrito - Porto Cervejeiro (Rua Amazonas, 835 – Bairro São Geraldo – Porto Alegre/RS) com show da banda The Youngles. No repertório, rock clássico das décadas de 1960 e 1970.

A entrada é gratuita, mas aqueles que doarem 1kg de alimento não perecível ganharão um chope artesanal por conta da My Growler. Os alimentos serão revertidos para a Associação Educacional e Beneficente Emanuel. A organização solicita confirmação de presença por meio da página do evento na rede social Facebook.

Revenda da Coleção Rock’n’Growler

Além da loja virtual, os produtos da coleção também serão comercializados para revendas como brewpubs e lojas especializadas. Para solicitar a tabela de preços, envie e-mail para contato@mygrowler.com.br.

My Growler

A My Growler tem menos de um ano de vida, mas já possui importante representação no mercado nacional de cervejas artesanais. É reconhecida como referência em growlers - utensílios que permitem ao consumidor buscar cerveja artesanal fresca direto na cervejaria ou no bar -, acessórios para growlers e outros itens relacionados ao segmento. A My Growler também possui a maior rede nacional de pontos de recarga de growlers, a rede My Growler Station, com mais de 40 estabelecimentos credenciados em todas as regiões do país.

Saiba mais sobre a My Growler no site da empresa. Conheça seus produtos na loja virtual My Growler Shop. Acompanhe as novidades sobre a empresa em suas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube.

Serviço

Lançamento da Coleção Rock’n’Growler
Dia: 6 de dezembro de 2016, terça-feira
Horário: das 19h às 23h
Local: Distrito - Porto Cervejeiro (Rua Amazonas, 835 – Bairro São Geraldo – Porto Alegre/RS)
Entrada: Gratuita

Fonte: Assessoria de Comunicação

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Criador da cerveja Corona deixa seus conterrâneos milionários

Antonino Fernández teve uma infância pobre em Cerezales del Condado e fez fortuna no México (Reprodução/VEJA.com)

O criador da cerveja Corona morreu no início deste ano, e um de seus últimos atos foi transformar todos os seus conterrâneos em milionários. A maior parte da fortuna de Antonino Fernández, estimada em 210 milhões de dólares, foi distribuída aos poucos moradores da pequena vila espanhola em que ele nasceu e foi criado.

Fernández faleceu aos aos 98 anos, mas jamais esqueceu de Cerezales del Condado, na província de León, no noroeste da Espanha. A pequena vila tem apenas 80 moradores – e agora todos estão endinheirados por causa da herança do empresário, segundo o jornal The Telegraph. 

Antonino Fernández, o 11° de uma família com treze filhos, cresceu em Cerezales del Condado. Sua infância foi marcada pela pobreza, e aos catorze anos ele abandonou a escola para trabalhar na agricultura com seus pais.

Aos 32, ele deixou a Espanha e foi para o México a convite de um tio, que precisava de ajuda para administrar um negócio da família, o Grupo Modelo. Foi nessa empresa que Fernández criou a Corona.

A mudança para o México ocorreu em 1949. Nos anos seguintes, o empresário ascendeu na companhia até assumir a presidência, nos anos 70. Fernández só deixou o posto aos 87 anos, quando passou o bastão a um sobrinho.

“Eu não sei o que faríamos sem Antonino”, disse a um jornal local Maximino Sanchez, dono de um bar em Cerezales del Condado. Ao longo de sua carreira, Fernández notabilizou-se pela filantropia. Ele ajudou a criar várias obras de caridade para ajudar pessoas com necessidades especiais a encontrar emprego.

Fonte: Veja
http://veja.abril.com.br/economia/fundador-da-cerveja-corona-deixa-seus-conterraneos-milionarios/

Hell’s Burguer cria sazonal e recebe show nesta quarta


Esta quarta (30) a loja Hell’s Burguer, da Barra, recebe mais uma noite com novos sabores, música e cerveja. A casa promove a apresentação do músico Eduardo Camacho, marcada por muito rock, country e blues, além de um sazonal exclusivo para a loja: O PulledPork, feito com 200g filé de costela, queijo minas meia cura, pulled pork, numa broa de milho (R$30,00). Durante o show, que começa às 19h, na compra deste monstro, os clientes levam uma lata de Maníacs (IPA ou Lager). A dica é chegar cedo para aproveitar o combo, pois o estoque de cervejas limitado.


Serviço

Hell’s Burguer Barra
Quinta-feira, 30 de novembro, a paritr das 19h
Av. Olegário Maciel, 101 – Barra da Tijuca
Tel: 3579-4824


Fonte: Tratto Comunicação

Para comemorar cinco anos de mercado, Cervejaria Edelbrau renova o design de seus rótulos

Para comemorar cinco anos de mercado, Cervejaria Edelbrau renova o design de seus rótulos

Ao completar cinco anos de Cervejaria Edelbrau, nesse final de novembro, a empresa aposta em uma nova identidade visual para a linha de rótulos de cervejas. Além de festejar mais um ano consolidado, as novas garrafas Edelbrau reposicionam a marca com um design mais moderno e mantêm no líquido as características originais.

“A mudança dos rótulos partiu de observações feitas por apreciadores e, também, pela mudança conceitual que a Edelbrau vem passando ao produzir não só cervejas da escola alemã, mas de escolas diversas. O design traduz também o momento inovador da Edelbrau, com a abertura do Gastropub e contato maior com um público mais diversificado”, analisa Fernando Maldaner.

A criação gráfica é projeto do designer Alexandre Nani, da ICB Design. “O conceito dos novos rótulos partiu de um entendimento de que esse é o momento de modernizar a marca. Acompanhamos as tendências da Europa, que preserva muito bem suas características clássicas, misturando, também, o moderno e inovador”, explica o profissional. 

A trajetória

A Edelbrau, localizada em Nova Petrópolis (RS), na Serra Gaúcha, foi criada em 2011 após um intercâmbio de dois amigos à Europa. Completando cinco anos de muito investimento e capacitação, a marca é uma das mais valorizadas por turistas que visitam a região, segundo o TripAdvisor. Atenta ao movimento do consumidor em nível nacional, a Edelbrau prepara ampliação de mercado para outros estados. 

Com localização privilegiada, na estrada que liga Nova Petrópolis à cidade vizinha, Gramado, a Cervejaria fica aberta diariamente. Oferece visitação à fábrica, com degustação de alguns de seus rótulos, como a Weiss, Pilsen, Blond Ale, IPA, Dunkel, Pale Ale e Oatmeal Stout. São quatro mil visitantes na média mensal, vindos de todas as regiões do Brasil.

Fonte: B.Lois Conteúdo Inteligente

Lohn Bier conquista certificado em concurso europeu e prepara lançamento da Carvoeira Wood Aged, envelhecida em barril de Amburana

Cervejaria de Lauro Müller recebeu certificado de excelência no Brussels Beer Challenge. Rótulo premiado é uma Russian Imperial Stout com Funghi Secchi e Cumarú chamada de Carvoeira em homenagem ao Sul de Santa Catarina

Na primeira vez que enviou um rótulo para avaliação em um concurso na Europa, a Lohn Bier já conquistou motivos para comemorar. A Carvoeira, uma Russian Imperial Stout com Funghi Secchi e Cumarú, recebeu o certificado de excelência no Brussels Beer Challenge na categoria Flavoured beer: Herb & Spice. O resultado foi divulgado na última semana.

A Carvoeira leva nove grãos distintos (seis maltes e três não malteados), candy sugar, lúpulos e levedura ingleses, além das especiarias. O índice de amargor é de 60 IBUs e o teor alcoólico é de 9,5%. Esta é a terceira premiação do rótulo. No mix da Lohn Bier, são 10 medalhas.

O mestre cervejeiro e sommelier da Lohn Bier, Richard Westphal Brighenti, antecipa que a marca prepara um lançamento especial com a receita. "Vamos apresentar ao mercado a Carvoeira Wood Aged, uma versão envelhecida em barril de Amburana", comenta. Outra inovação: depois de retirar a cerveja do barril, ele será enchido com uma cachaça artesanal da cidade. "Vamos engarrafar em parceria com um alambique uma cachaça envelhecida em barril onde estava cerveja. E não o contrário, como geralmente acontece", destaca.

A história da Carvoeira 

Desde o princípio, a Lohn Bier Carvoeira é colaborativa. O cervejeiro da marca provou a receita inicial, desenvolvida pelos irmãos Daniel e Diogo Ropelato, em um congresso. O sabor chamou a atenção dele e surgiu, então, a ideia de produzir em maior escala.

O nome do rótulo é uma homenagem à região onde a cervejaria está localizada. No Sul de Santa Catarina, a atividade carbonífera foi fundamental para o desenvolvimento econômico e ainda hoje é uma atividade bastante comum.

Sobre a Lohn Bier 

A cervejaria foi lançada em 2014 e hoje atua com 10 rótulos entre os itens de linha, sazonais e especiais. Comercializa os rótulos em todo o Brasil e já exporta. A capacidade produtiva é de 150 mil litros ao mês e será alcançada em 2017.

Está localizada em Lauro Müller, no Sul de Santa Catarina, onde também conta com um pub. O espaço foi pensado para valorizar a harmonização e a história dos rótulos criados pela marca. 

Fonte: Melz Assessoria

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Schornstein fecha 2016 com crescimento superior a 55% no número de pontos de vendas

Cervejaria completou 10 anos teve ainda inauguração da nova fábrica, premiações nacionais e internacionais, lançamento de rótulo comemorativo e ampliações no número de distribuidores e na presença geográfica. Hoje, está em 19 estados brasileiros

Este foi um ano atípico – no melhor dos sentidos – para a Schornstein. A cervejaria, localizada em Pomerode (SC), comemorou 10 anos colocando em prática diversas ações estratégicas com resultados positivos em vários aspectos. O número de pontos de vendas, por exemplo, cresceu 55% em 2016. Hoje, as cervejas com a marca são comercializadas em 19 estados brasileiros – sete a mais do que em dezembro de 2015.

De acordo com Adilson Altrão, diretor da Schornstein, estes números refletem os investimentos que a marca realizou. "Foram R$ 4 milhões injetados em equipamentos para a nossa nova fábrica, que tem capacidade produtiva de 300 mil litros ao mês", destaca. Hoje, seis estilos são produzidos pela marca: Pilsen, Weiss, Witbier, IPA, Bock e Stout. Um rótulo de guarda também foi lançado em homenagem a primeira década da cervejaria: uma Dark Strong.

Este também foi um ano marcado por premiações. Na Copa América de Cervezas, a Witbier ficou com a medalha de ouro e a Pilsen com o bronze. Já o conjunto de estratégias colocado em prática para celebrar os 10 anos da marca recebeu o Top de Marketing da ADVB/SC.

Mais inovação

Em 2016, a cervejaria também inaugurou a primeira loja, junto à fábrica. O espaço, chamado de Armazém Schornstein, apresenta aos turistas que visitam Pomerode (SC) não só os rótulos, mas também outros souvenires e itens gastronômicos com a marca. O sucesso do negócio surpreendeu até mesmo os executivos. "Já no primeiro mês, a movimentação foi três vezes maior do que o esperado. A loja só comprovou a força da marca", comemora Altrão. Ele reforça que, para 2017, o plano de franquias deve acelerar.

Para comemorar os 10 anos, a Schornstein realizou o primeiro festival, que reuniu cerca de cinco mil pessoas na rua em frente à fábrica. O pão produzido a partir do mosto das cervejas, chamado de Schornstein Brot, também teve a produção aumentada e a distribuição cresceu.

Resgate cultural

O prédio onde a atual sede da Schornstein funciona foi construído na década de 1960 e abrigou até o fim dos anos 90 o Mercado Weege. O espaço foi fundamental para o desenvolvimento da cidade mais alemã do Brasil, onde a cervejaria mantém a sua fábrica. Para valorizar esta história, ainda em comemoração aos 10 anos, a marca lançou uma série documental sobre o espaço.

O Fábrica de Emoções teve objetivo de não deixar que a história se perdesse. "Estamos devolvendo a atividade econômica para um espaço importante na vida das pessoas da comunidade onde estamos inseridos. Esse é um aspecto muito importante e que nos orgulhamos de ter valorizado desde o princípio", destaca Altrão.

Expansão planejada

De acordo com o executivo da Schornstein, 2017 deve ser de ainda mais crescimento e estruturação. "Percebemos que o mercado ainda traz grandes oportunidades. Construímos nestes 10 anos uma credibilidade ímpar no mercado cervejeiro nacional e vamos reforçar isso com lançamentos, inovações e a qualidade que todos esperam de nós", finaliza Altrão.

Sobre a Schornstein

Uma das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. A matriz da cervejaria fica em Pomerode (SC).

Atualmente, a indústria tem capacidade produtiva de 300 mil litros ao mês graças a uma nova fábrica inaugurada em junho de 2016. Lá são produzidos os os rótulos India Pale Ale, Bock, Weiss, Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Stout e Witbier.

Fonte: Melz Assessoria

Chopp Emergencial - Mr. Jones no Hoxton


Beer Truck Mr. Jones leva sua ambulância do chopp até o Hoxton para aplacar a sede geral. Quatro estilos fazendo a felicidade de Mooquenses e Troianos, além da American Wit Mr. Jones - Beer Truck Mr Jones

Com limão siciliano. Fique de olho nas atualizações do evento!

Quando:
Sábado às 12:00 - 23:59

Rua Ibipetuba 182, 03127-180 São Paulo


Encontro Food Truck - Beer Gourmet Festival - Ilha do Governador


Participe do Maior Evento de Food Truck da Ilha do Governador, Nesse Incrível Festival voltado para a Família com entrada franca!

Reúna seus amigos e experimente os mais diferentes e deliciosos sabores, cervejas artesanais, e é claro, tudo isso regado de muita boa música ao vivo!

Quando:
2 de dezembro a 4 de dezembro
Das 17:00 às 22:00 h

Moneró - Ilha do Governador, Rio de Janeiro


Bélgica quer transformar suas cervejas em patrimônio cultural

Foto: Philippe Huguen

Das Ales marrons e das Pilsners douradas até as misturas fortes que monges trapistas produzem em monastérios, a cerveja belga faz sucesso em todo o mundo.

Agora, a Bélgica está pedindo à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para acrescentar sua cultura de fabricação e consumo de cerveja a uma lista de tradições dignas de serem preservadas, argumentando que a prática fomenta uma identidade unificada em um país que tem três línguas oficiais.

A Bélgica abriga quase 200 cervejarias, que produzem 1.500 cervejas diferentes, segundo a associação comercial Belgian Brewers, que preparou a solicitação. Há pratos típicos que também incluem cerveja e a nação tem cerca de 30 museus sobre a bebida.

Submetida à Unesco pela região belga falante de alemão, a solicitação diz que a fabricação de cerveja melhora o bem-estar do povo belga por estimular a economia, divulgar produtos locais e fortalecer os laços sociais.

A história e a variedade ampla de fermentações disponíveis fazem a indústria da cerveja belga se destacar de outras tradições cervejeiras do mundo, afirma a solicitação.

O comitê de “herança intangível” da Unesco se reúne na semana que vem em Addis Abeba e irá determinar se a cultura de cerveja da Bélgica e 36 outras práticas, como a yoga indiana e os teatros de boneco tcheco e eslovaco, deveriam entrar na lista.

Ela se juntaria a manifestações como o flamenco espanhol e o festival de barcos de dragões da China e às duas adições do ano passado, o café arábica e a cultura de gaita de foles da Eslováquia.

A cerveja belga tem uma boa chance desde que um órgão de aconselhamento recomendou sua inclusão. A Bélgica já tem 12 itens na lista, como a pesca de camarão de arrastão com cavalos e o carnaval da cidade de Aalst.

Neste ano há cinco concorrentes. A inclusão na lista confere ao Estado a obrigação de salvaguardar a tradição, e em alguns casos os países podem pedir ajuda financeira para fazê-lo. A Unesco também tem uma compilação separada de heranças que precisam de salvaguarda urgente.

Fonte: Exame

Júpiter + Micro X - Lançamento da Noite no Cerrado


As cervejaria Ciganas Júpiter (SP) e Micro X (GO) tiveram um início parecido. Ambas começaram das mãos de cervejeiros caseiros, David Michelsohn (Júpiter) e Alexandre Xerxenevsky (Micro X). Agora eles juntaram as forças criativas e trouxeram ao mundo essa incrivel Black Rye IPA. 

Nesta Sexta às 19:00 - 23:59

Rua dos Pinheiros, 315, 05422-010 São Paulo

Lançamento Tremenda Pop Bola + Plano B Burgers


Lançamento oficial na Loja Mestre-Cervejeiro.com Grajaú da Tremenda, "A Cerveja do Popular Suado", do irreverente programa Pop Bola. Trata-se de uma Pilsen ideal para o clima carioca, leve e refrescante, produzada pela Cervejaria Malte Carioca. Na outra torneira, a IPA Barra de Ferro, também da Malte Carioca, que arrebentou no Mondial de La Bière.

Para comer, o PLANO B Homemade Burgers & Arepas chega junto com seus sensacionais hambúrgueres artesanais com receitas e pães exclusivos.

Abertura da casa: 14:00
Início do evento: 18:00
Entrada Franca

sábado, 26 de novembro de 2016

Cervejaria Nacional lança sazonal Ossanha

Unidades de São Paulo e Ribeirão Preto colocam a famosa Witbier em suas torneiras

No dia 28 de novembro, a Cervejaria Nacional engata em suas torneiras de Ribeirão Preto e São Paulo uma das cervejas sazonais mais consagradas e esperadas do ano. Em sua 6ª edição, a receita é a Ossanha, uma Witbier refrescante com aroma de especiarias, preparada com adição de coentro, casca de limão, pimenta da Jamaica e camomila. Cervejas Witbier são originalmente belgas, feitas com trigo, coentro e cascas de laranja, o que a torna um estilo muito leve, ótima pedida para o verão.

A Ossanha tem teor alcoólico de 4,5%, 10 IBU e coloração de palha, com 2 SRM. Poderá ser degustada em copos de 330ml (R$18) e 570ml (R$27), até durarem os estoques, e na noite do lançamento haverá sistema double até as 22h.

Sobre a Cervejaria Nacional

A Cervejaria Nacional nasceu em 2011 no descolado bairro de Pinheiros na capital paulista. Foi pioneira no conceito de fábrica-bar (brewpub), tornando-se referência no universo das cervejas artesanais. Orgulha-se de ser uma empresa 100% brasileira e esta identidade se apresenta em seu cardápio, em seu serviço, em seu ambiente e em suas famosas receitas com a temática do folclore brasileiro. Além de suas cinco receitas fixas, todos os meses apresenta lançamentos sazonais, com pelo menos duas novidades em suas torneiras. “A hiperativa Nacional” - como passou a ser chamada - se tornou base para produções das mais variadas e criativas receitas cervejeiras. A casa também preza muito por ter uma cozinha de destaque, oferecendo um variado cardápio pensado para harmonizar a melhor comida com as melhores cervejas artesanais. Seus carros-chefes são os petiscos Costelinha de porco com molho barbecue, Queijo coalho com melado de queijo, Crostini de abobrinha, a premiadíssima Alheira (linguiça portuguesa artesanal), entre outras diversas opções, e seu campeão de vendas é o hambúrguer Maracanã, considerado um dos mais saborosos de São Paulo. Em agosto de 2016 a Cervejaria Nacional abriu suas portas e torneiras também em Ribeirão Preto, a capital do chope do Brasil, um dos pólos cervejeiros artesanais do País! A casa está instalada no shopping Santa Úrsula, na região central da cidade. E como não poderia deixar de ser, lá estão os vistosos tanques de fermentação ao lado da primeira adega de cerveja do Brasil. Além de suas receitas engarrafadas a Nacional também oferece outros 50 rótulos de cervejas exclusivamente brasileiras, principalmente de produções do estado de São Paulo.

Serviço:
Cervejaria Nacional – Made in Aqui mesmo!
Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros – São Paulo/SP
Telefone: 11 4305-9368
Telefone para reservas: 11 3034-4318
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 12h a 0h, domingo, das 13h às 22h

Endereço: Rua São José, 933, Higienópolis - Ribeirão Preto/SP
Shopping Santa Úrsula - Piso térreo
Telefone: 16 3102-9246
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 12h a 0h, domingos, das 12h às 22h


Fonte: Anexo Comunicação

Bierland inicia produção da cerveja vencedora do 5º Concurso Cervejeiro Caseiro

Mush Porter, cerveja estilo Baltic Porter, foi produzida por Flávio Rodrigues Domingues, de Poços de Caldas (MG), que vai acompanhar a brassagem na fábrica da Bierland.

Uma nova cerveja começará a ser produzida na fábrica da Bierland. Na próxima terça-feira (29), a equipe da cervejaria inicia a brassagem da cerveja Mush Porter, de estilo Baltic Porter. A receita é de Flávio Rodrigues Domingues, de Poços de Caldas (MG), o vencedor da 5ª edição do Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland, que estará na fábrica para acompanhar o processo. A expectativa é de que a cerveja seja lançada durante o Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece em Blumenau em março de 2017.

O Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland acontece desde 2012 e tem o objetivo de fortalecer o vínculo entre as cervejarias artesanais e os cervejeiros caseiros por meio da troca de informações, além de valorizar a produção artesanal e contribuir para o empreendedorismo cervejeiro.

Pumpkin Ale será o estilo da 6ª edição

Os cervejeiros caseiros que também querem ver sua cerveja sendo produzida em grande escala, devem ficar atentos. Para a 6ª edição do Concurso Cervejeiro Caseiro, que será realizado em 2017, o estilo de cerveja escolhido é o Pumpkin Ale, a cerveja com abóbora. Conforme explica o sommelier de cervejas da Bierland, Yuri Holbrich, esse estilo surgiu na época da colonização dos Estados Unidos, país em que há muitas plantações de abóbora. “Na época, a abóbora foi uma alternativa encontrada para agregar o açúcar necessário para a fermentação da cerveja juntamente com o malte”, explica. No entanto, por muitos anos, as cervejas Pumpkin Ale ficaram esquecidas e voltaram a aparecer na década de 1980. “O estilo Pumpkin Ale é feito a partir de uma cerveja base, que pode ser de qualquer estilo, e com pedaços, pasta, calda ou outra forma de inserção da abóbora em algumas partes do processo de fabricação do rótulo. Geralmente, essas cervejas possuem um sabor mais adocicado e marcante”, comenta Yuri.

Sobre a Bierland

Localizada em Blumenau (SC), a cervejaria Bierland surgiu da iniciativa de três sócios. Foi inaugurada em agosto de 2003, e traduzindo do alemão, o nome significa “Terra da Cerveja”, uma homenagem à cidade onde está localizada. Atualmente a Bierland produz 14 cervejas entre as de linha e sazonais. 

Em doze anos de atividades, a Bierland já é uma das cervejarias artesanais mais reconhecidas do Brasil. Ao todo, são 107 premiações, em competições nacionais e internacionais, como o International Beer Challenge, World Beer Awards, Concurso Brasileiro de Cervejas, South Beer Cup, Copa Cervezas de America, entre outros. Para o sócio proprietário, Eduardo Krueger, as cervejas da Bierland são frutos do trabalho intenso de uma equipe comprometida com a qualidade. “Nossas receitas são inspiradas em estilos de diferentes escolas cervejeiras, tais como alemã, belga, inglesa e norte americana, acrescentadas de uma dose de criatividade e ousadia que traz personalidade a cada uma delas”, destaca Krueger.

As bebidas da cervejaria blumenauense podem ser encontradas em todos os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal e alguns estados do Norte e Nordeste do país, como Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rondônia.

Acompanhe a Cervejaria!
facebook.com/bierland.cervejaria
instagram.com/cervejaria_bierland
twitter.com/cervejabierland

Fonte: Presse Comunicação Empresarial

Oskar Blues Dale's Pale Ale


Essa foi a primeira lata envasada no porão do Brewpub em Lyons, Colorado. O que esperar dela? Equilibrio entre o malte, lúpulo cítrico e floral que acompanham o seu gole até o final.

Estilo: American Pale Ale
ABV: 6,5%
IBU: 65
Formato: Lata e Chope
Rate Beer: 99

SOBRE A OSKAR BLUES

Tudo começou como Oskar Blues Grill & Brew Restaurant, fundado por Dale Katechis em Lyons, Colorado em 1997. Dois anos depois, ele começou a produção de cerveja no porão do restaurante e assim surgiu o brewpub.

Em 2002 eles lançaram sua primeira cerveja em lata, a Dale’s Pale Ale. Para muitos historiadores, a primeira cerveja artesanal em lata envasada pela própria cervejaria, sem uma terceirização. Independente do fator histórico, foi uma das pioneiras e hoje lança todos seus produtos em latas e chope, nada de garrafas. Atualmente são três unidades da Oskar Blues nos Estados Unidos: Longmont (Colorado), Brevard (North Carolina) e em Austin (Texas).

SOBRE A IMPORTADORA BEER CONCEPT

Já com experiência no mercado nacional, a Beer Concept aposta alto em marcas conhecidas do mercado europeu como a De Molen (Holanda), Amager(Dinamarca), Hornbeer (Dinamarca), Hof Ten Dormaal (Bélgica) e também em grandes promessas como a Kaapse (Holanda), eleita em 2015 pelo Rate Beercomo uma das cinco melhores novas cervejarias do mundo.

Para entrar com o pé direito nos Estados Unidos, trouxe as cervejarias Founders e Oskar Blues para o país.

MAIS INFORMAÇÕES
OSKAR BLUES

Facebook: facebook.com/OskarBluesCANS
Twitter: oskarblues
Instagram: oskarblues
Site Oficial: oskarblues.com

BEER CONCEPT - IMPORTADORA
Site Oficial: www.beerconcept.com.br

Fonte: Beer Press

Oskar Blues Priscilla


Inspirada na clássica wit belga, com casca de laranja e coentro, essa cerveja apresenta um corpo leve e teve inspiração nas origens da cervejaria, para ser mais exato no porão da Oskar Blues Grill & Brew in Lyons, CO. 

Estilo: Wheat Ale
ABV: 5,2%
IBU: 20
Formato: Lata
Rate Beer: 92

SOBRE A OSKAR BLUES

Tudo começou como Oskar Blues Grill & Brew Restaurant, fundado por Dale Katechis em Lyons, Colorado em 1997. Dois anos depois, ele começou a produção de cerveja no porão do restaurante e assim surgiu o brewpub.

Em 2002 eles lançaram sua primeira cerveja em lata, a Dale’s Pale Ale. Para muitos historiadores, a primeira cerveja artesanal em lata envasada pela própria cervejaria, sem uma terceirização. Independente do fator histórico, foi uma das pioneiras e hoje lança todos seus produtos em latas e chope, nada de garrafas. Atualmente são três unidades da Oskar Blues nos Estados Unidos: Longmont (Colorado), Brevard (North Carolina) e em Austin (Texas).

SOBRE A IMPORTADORA BEER CONCEPT

Já com experiência no mercado nacional, a Beer Concept aposta alto em marcas conhecidas do mercado europeu como a De Molen (Holanda), Amager(Dinamarca), Hornbeer (Dinamarca), Hof Ten Dormaal (Bélgica) e também em grandes promessas como a Kaapse (Holanda), eleita em 2015 pelo Rate Beercomo uma das cinco melhores novas cervejarias do mundo.

Para entrar com o pé direito nos Estados Unidos, trouxe as cervejarias Founders e Oskar Blues para o país.

MAIS INFORMAÇÕES
OSKAR BLUES

Facebook: facebook.com/OskarBluesCANS
Twitter: oskarblues
Instagram: oskarblues
Site Oficial: oskarblues.com

BEER CONCEPT - IMPORTADORA
Site Oficial: www.beerconcept.com.br

Fonte: Beer Press

Oskar Blues Beerito


Essa Vienna Lager Mexicana da Oskar Blues, como eles mesmo definem, apresenta corpo leve, maltes alemães e lúpulos nobres. Perceba as notas de nozes, pão, ameixa, mel e cacau.

Estilo: Vienna Lager 
ABV: 4%
IBU: 21
Formato: Lata e Chope
Rate Beer: 92

SOBRE A OSKAR BLUES

Tudo começou como Oskar Blues Grill & Brew Restaurant, fundado por Dale Katechis em Lyons, Colorado em 1997. Dois anos depois, ele começou a produção de cerveja no porão do restaurante e assim surgiu o brewpub.

Em 2002 eles lançaram sua primeira cerveja em lata, a Dale’s Pale Ale. Para muitos historiadores, a primeira cerveja artesanal em lata envasada pela própria cervejaria, sem uma terceirização. Independente do fator histórico, foi uma das pioneiras e hoje lança todos seus produtos em latas e chope, nada de garrafas. Atualmente são três unidades da Oskar Blues nos Estados Unidos: Longmont (Colorado), Brevard (North Carolina) e em Austin (Texas).

SOBRE A IMPORTADORA BEER CONCEPT

Já com experiência no mercado nacional, a Beer Concept aposta alto em marcas conhecidas do mercado europeu como a De Molen (Holanda), Amager(Dinamarca), Hornbeer (Dinamarca), Hof Ten Dormaal (Bélgica) e também em grandes promessas como a Kaapse (Holanda), eleita em 2015 pelo Rate Beercomo uma das cinco melhores novas cervejarias do mundo.

Para entrar com o pé direito nos Estados Unidos, trouxe as cervejarias Founders e Oskar Blues para o país.

MAIS INFORMAÇÕES
OSKAR BLUES

Facebook: facebook.com/OskarBluesCANS
Twitter: oskarblues
Instagram: oskarblues
Site Oficial: oskarblues.com

BEER CONCEPT - IMPORTADORA
Site Oficial: www.beerconcept.com.br

Fonte: Beer Press

Oskar Blus G'Knight


Clássico da cervejaria, produzida em homenagem aos veteranos de guerra nascidos no Colorado. Uma Imperial Red IPA bem equilibrada, com aroma intenso, corpo alto e amargor inesquecível! 

Estilo: Imperial Red IPA 
ABV: 8,7%
IBU: 60
Formato: Lata
Rate Beer: 97 - Top 50

SOBRE A OSKAR BLUES

Tudo começou como Oskar Blues Grill & Brew Restaurant, fundado por Dale Katechis em Lyons, Colorado em 1997. Dois anos depois, ele começou a produção de cerveja no porão do restaurante e assim surgiu o brewpub.

Em 2002 eles lançaram sua primeira cerveja em lata, a Dale’s Pale Ale. Para muitos historiadores, a primeira cerveja artesanal em lata envasada pela própria cervejaria, sem uma terceirização. Independente do fator histórico, foi uma das pioneiras e hoje lança todos seus produtos em latas e chope, nada de garrafas. Atualmente são três unidades da Oskar Blues nos Estados Unidos: Longmont (Colorado), Brevard (North Carolina) e em Austin (Texas).

SOBRE A IMPORTADORA BEER CONCEPT

Já com experiência no mercado nacional, a Beer Concept aposta alto em marcas conhecidas do mercado europeu como a De Molen (Holanda), Amager(Dinamarca), Hornbeer (Dinamarca), Hof Ten Dormaal (Bélgica) e também em grandes promessas como a Kaapse (Holanda), eleita em 2015 pelo Rate Beercomo uma das cinco melhores novas cervejarias do mundo.

Para entrar com o pé direito nos Estados Unidos, trouxe as cervejarias Founders e Oskar Blues para o país.

MAIS INFORMAÇÕES
OSKAR BLUES

Twitter: oskarblues
Instagram: oskarblues
Site Oficial: oskarblues.com

BEER CONCEPT - IMPORTADORA
Site Oficial: www.beerconcept.com.br

Fonte: Beer Press

Oskar Blues IPA


Segundo a Oskar Blues, uma metamodern IPA com os lúpulos Enigma, Vic Secret, Ella, Topaz e Galaxy. Além disso, uma combinação entre malte de cevada e trigo vermelho, oferecendo um conjunto de notas de maracujá, framboesa, abacaxi e cítricos. 

Estilo: IPA
ABV: 6,4%
IBU: 70
Formato: Lata e Chope
Rate Beer: 94

SOBRE A OSKAR BLUES

Tudo começou como Oskar Blues Grill & Brew Restaurant, fundado por Dale Katechis em Lyons, Colorado em 1997. Dois anos depois, ele começou a produção de cerveja no porão do restaurante e assim surgiu o brewpub.

Em 2002 eles lançaram sua primeira cerveja em lata, a Dale’s Pale Ale. Para muitos historiadores, a primeira cerveja artesanal em lata envasada pela própria cervejaria, sem uma terceirização. Independente do fator histórico, foi uma das pioneiras e hoje lança todos seus produtos em latas e chope, nada de garrafas. Atualmente são três unidades da Oskar Blues nos Estados Unidos: Longmont (Colorado), Brevard (North Carolina) e em Austin (Texas).

SOBRE A IMPORTADORA BEER CONCEPT

Já com experiência no mercado nacional, a Beer Concept aposta alto em marcas conhecidas do mercado europeu como a De Molen (Holanda), Amager(Dinamarca), Hornbeer (Dinamarca), Hof Ten Dormaal (Bélgica) e também em grandes promessas como a Kaapse (Holanda), eleita em 2015 pelo Rate Beercomo uma das cinco melhores novas cervejarias do mundo.

Para entrar com o pé direito nos Estados Unidos, trouxe as cervejarias Founders e Oskar Blues para o país.

MAIS INFORMAÇÕES
OSKAR BLUES

Twitter: oskarblues
Instagram: oskarblues
Site Oficial: oskarblues.com

BEER CONCEPT - IMPORTADORA
Site Oficial: www.beerconcept.com.br

Fonte: Beer Press

Oskar Blues Old Chub


Você vai se apaixonar por essa cerveja da Oskar Blues! Com notas de café, cacau e defumado moderado, ela oferece complexidade e um incrível corpo. Preste atenção no gole e garanta um six pack para a sua semana.

Estilo: Scotch Ale 
ABV: 8%
IBU: 25
Formato: Lata e Chope
Rate Beer: 97 - Top 50

SOBRE A OSKAR BLUES

Tudo começou como Oskar Blues Grill & Brew Restaurant, fundado por Dale Katechis em Lyons, Colorado em 1997. Dois anos depois, ele começou a produção de cerveja no porão do restaurante e assim surgiu o brewpub.

Em 2002 eles lançaram sua primeira cerveja em lata, a Dale’s Pale Ale. Para muitos historiadores, a primeira cerveja artesanal em lata envasada pela própria cervejaria, sem uma terceirização. Independente do fator histórico, foi uma das pioneiras e hoje lança todos seus produtos em latas e chope, nada de garrafas. Atualmente são três unidades da Oskar Blues nos Estados Unidos: Longmont (Colorado), Brevard (North Carolina) e em Austin (Texas).

SOBRE A IMPORTADORA BEER CONCEPT

Já com experiência no mercado nacional, a Beer Concept aposta alto em marcas conhecidas do mercado europeu como a De Molen (Holanda), Amager(Dinamarca), Hornbeer (Dinamarca), Hof Ten Dormaal (Bélgica) e também em grandes promessas como a Kaapse (Holanda), eleita em 2015 pelo Rate Beercomo uma das cinco melhores novas cervejarias do mundo.

Para entrar com o pé direito nos Estados Unidos, trouxe as cervejarias Founders e Oskar Blues para o país.

MAIS INFORMAÇÕES
OSKAR BLUES

Twitter: oskarblues
Instagram: oskarblues
Site Oficial: oskarblues.com

BEER CONCEPT - IMPORTADORA
Site Oficial: www.beerconcept.com.br

Fonte: Beer Press

Oskar Blues Passion Fruit Pinner IPA



Imagine a Pinner Throwback IPA com maracujá e laranja sanguínea? Se prepare para o cítrico do lúpulo e o biscoito do malte juntos, em uma receita incrível! 

Estilo: Session IPA
ABV: 4,9%
IBU: 40
Formato: Lata
Rate Beer: 90

SOBRE A OSKAR BLUES

Tudo começou como Oskar Blues Grill & Brew Restaurant, fundado por Dale Katechis em Lyons, Colorado em 1997. Dois anos depois, ele começou a produção de cerveja no porão do restaurante e assim surgiu o brewpub.

Em 2002 eles lançaram sua primeira cerveja em lata, a Dale’s Pale Ale. Para muitos historiadores, a primeira cerveja artesanal em lata envasada pela própria cervejaria, sem uma terceirização. Independente do fator histórico, foi uma das pioneiras e hoje lança todos seus produtos em latas e chope, nada de garrafas. Atualmente são três unidades da Oskar Blues nos Estados Unidos: Longmont (Colorado), Brevard (North Carolina) e em Austin (Texas).

SOBRE A IMPORTADORA BEER CONCEPT

Já com experiência no mercado nacional, a Beer Concept aposta alto em marcas conhecidas do mercado europeu como a De Molen (Holanda), Amager(Dinamarca), Hornbeer (Dinamarca), Hof Ten Dormaal (Bélgica) e também em grandes promessas como a Kaapse (Holanda), eleita em 2015 pelo Rate Beercomo uma das cinco melhores novas cervejarias do mundo.

Para entrar com o pé direito nos Estados Unidos, trouxe as cervejarias Founders e Oskar Blues para o país.

MAIS INFORMAÇÕES
OSKAR BLUES

Twitter: oskarblues
Instagram: oskarblues
Site Oficial: oskarblues.com

BEER CONCEPT - IMPORTADORA
Site Oficial: www.beerconcept.com.br

Fonte: Beer Press

Oskar Blues Pinner Throwback IPA


Utilizando uma variedade incrível de lúpulos para oferecer um perfil cheio de frutas tropicais, cítricas, abacaxi e especiarias no aroma e sabor. O malte chega para balancear o conjunto e fazer você pedir outra latinha de Pinner da Oskar Blues!

Estilo: Session IPA
ABV: 4,9%
IBU: 35
Formato: Lata e Chope
Rate Beer: 90

SOBRE A OSKAR BLUES

Tudo começou como Oskar Blues Grill & Brew Restaurant, fundado por Dale Katechis em Lyons, Colorado em 1997. Dois anos depois, ele começou a produção de cerveja no porão do restaurante e assim surgiu o brewpub.

Em 2002 eles lançaram sua primeira cerveja em lata, a Dale’s Pale Ale. Para muitos historiadores, a primeira cerveja artesanal em lata envasada pela própria cervejaria, sem uma terceirização. Independente do fator histórico, foi uma das pioneiras e hoje lança todos seus produtos em latas e chope, nada de garrafas. Atualmente são três unidades da Oskar Blues nos Estados Unidos: Longmont (Colorado), Brevard (North Carolina) e em Austin (Texas).

SOBRE A IMPORTADORA BEER CONCEPT

Já com experiência no mercado nacional, a Beer Concept aposta alto em marcas conhecidas do mercado europeu como a De Molen (Holanda), Amager(Dinamarca), Hornbeer (Dinamarca), Hof Ten Dormaal (Bélgica) e também em grandes promessas como a Kaapse (Holanda), eleita em 2015 pelo Rate Beercomo uma das cinco melhores novas cervejarias do mundo.

Para entrar com o pé direito nos Estados Unidos, trouxe as cervejarias Founders e Oskar Blues para o país.

MAIS INFORMAÇÕES
OSKAR BLUES

Twitter: oskarblues
Instagram: oskarblues
Site Oficial: oskarblues.com

BEER CONCEPT - IMPORTADORA
Site Oficial: www.beerconcept.com.br

Fonte: Beer Press