Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 6 de novembro de 2018

The Bife: Workshops de churrasco fazem sucesso na Barra


Há mais de dois anos, o mestre-churrasqueiro gaúcho Rossano Mendonça inovou e começou a introduzir mensalmente workshops voltados para os amantes do churrasco no The Bife, restaurante e boutique de carnes especiais no Parque das Rosas, na Barra. Com dicas e segredos para promover a arte do bom churrasco, durante as aulas são debatidos alguns mitos e verdades, desvendados de maneira prática. O módulo 2 será realizado mais uma vez no dia 10 de novembro. Não é preciso fazer o primeiro para participar do segundo; a diferença está apenas no conteúdo.

O módulo 1 é dividido em duas partes: primeiro fala-se sobre as raças, marmoreio das carnes, técnicas para fogo, tempo da carne no sal, temperaturas e pontos da carne, diferentes cortes e preparo. Logo após os alunos colocam a mão na massa, para no final da aula aproveitarem uma bela degustação com os cortes aprendidos, regada a cerveja. Todos ganham um kit de churrasco para começar a fazer em casa, com boné, avental e faca. São cinco horas de muito aprendizado e boa mesa.

Já no módulo 2, a parte teórica traz à tona temas como mercado internacional e a sua influência, tipos de churrasco, crescimento do grass-fed e qualidade do que comemos. Na prática, Rossano irá desossar uma lombar bovina inteira, da qual irá se extrair oito cortes: prime rib, ribeye, bananinha, chorizo, t-bone, portherhouse, bisteca, filé-mignon e capa de filé, com degustação no final. O mestre-churrasqueiro, que é um dos destaques da segunda edição BBQ & Beer Festival, que acontece no dia 24 de novembro, na Cidade das Artes, já formou mais de 300 pessoas na arte de fazer churrasco desde o primeiro workshop.

Sobre o chef Rossano Mendonça - Rossano Mendonça é originalmente de Porto Alegre. Filho e neto de mulheres que dedicaram suas vidas a gastronomia, começou na cozinha limpando frango com a mãe aos 12 anos. Nas muitas viagens ao interior do estado para visitar a família se aproximou na pecuária e aprendeu na fonte como cortar, assar e preparar o autêntico churrasco gaúcho. Músico e administrador, somente depois de adulto conseguiu voltar a se dedicar à gastronomia, hoje é sócio da boutique de carnes The Bife, na Barra da Tijuca, onde comanda não só a parrilla como o charbroiller, preparando cortes especiais escolhidos pelos clientes na hora.

Sobre The Bife - Desde 2016 na Barra, a boutique de carnes oferece uma seleção de deliciosa de carnes nobres que podem ser preparadas na parrilla e consumidas na hora ou levadas in natura para casa. O local é comandado pelo gaúcho Rossano Mendonça e as carnes ficam dispostas em geladeiras no local para que o cliente escolha livremente, refrigeradas ou congeladas.

Serviço:
Workshop de Churrasco no The Bife - Módulo 2
Sábado, 10 de novembro, de 9h às 14h
Investimento: R$ 350,00 por pessoa
Quem fez o primeiro módulo ganha R$ 50 de desconto no segundo
Tel: 3648-1006 | whatsapp: 96750-0099
Endereço: Av. Marechal Henrique Lott, 120 - lj 112- Barra da Tijuca

Fonte: Tratto Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club