Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Fuller’s Vintage Ale chega pela primeira vez em barril ao país

Versão 2018 do rótulo anual e limitado é importado, com exclusividade, pela Boxer do Brasil tanto em versões barril quanto garrafa

A importadora Boxer do Brasil traz ao país a nova edição de um dos rótulos mais esperados pelos colecionadores de cerveja: Fuller’s Vintage Ale 2018. Reconhecida pela excelência no atendimento e critério na escolha dos exemplares que incrementam sua seleção de produtos, a Boxer está fechando o mês com evento de lançamento ue ocorreu ontem, dia 29 de novembro no Empório Alto dos Pinheiros (EAP). A elegante sazonal, que pela primeira vez desembarca no Brasil também na versão barril, estará engatada em alguns dos melhores pontos de venda da cidade e disponível também em garrafa.

A Vintage Ale é uma receita anual da famosa cervejaria inglesa Fuller’s. A tradição começou em 1997 e se tornou tão popular que é mantida até os dias hoje. Suas garrafas são limitadas, numeradas e embaladas a mão, individualmente. A cada ano é produzida com os melhores ingredientes disponíveis, sendo sempre complexa e potente. Entre os seus atributos, a Fuller’s Vintage Ale é refermentada na garrafa e se destaca por conta da sua relação com o tempo: é um exemplar de guarda, tendo seus sabores e características aperfeiçoados com o passar do tempo.

A edição 2018 é uma celebração aos temas como “home-grown” e ‘”Best of British”, um brinde à relação e parceria de seus cervejeiros com os colegas da indústria e fornecedores. A cerveja, que propõe explorar o que há de melhor no ano, buscou ingredientes que nunca tinha usado antes, como a nova variedade de lúpulo britânico Olicana, sem deixar de lado os já queridinhos, como o malte Maris Otter. Ou seja, o resultado é uma cerveja complexa, com um toque ousado e novo, sem deixar a sensação de familiaridade para trás.

Uma cerveja de coloração dourada profunda, com sutil acobreado e espuma cremosa, a Vintage 2018 tem perfil frutado e tropical, com aroma que remete à frutas cítricas, com um toque de ervas e especiarias. No nariz, as notas de maracujá, toranja e manga lembram as variedades dos lúpulos do "novo mundo", como América e da Austrália. No entanto, nesta receita são notas garantidas pela variedade de lúpulo British Olicana. O lúpulo Ernest também integra a receita e confere toques de damasco, frutas cítricas e especiarias. Na boca, tem corpo médio alto, é potente e complexa, e apresenta também notas terrosas e herbais, em razão da clássica combinação de lúpulos Target, Goldings, Challenger e Northdown. A base de malte usada, Maris Otter ao lado do Cristal, confere à cerveja doçura que lembra biscoito e avelã. O final é levemente adocicado, com toque condimentado e aquecedor.

Se envelhecida, a Fuller’s Vintage Ale 2018 também pode desenvolver notas vínicas, de frutas vermelhas e Jerez, por exemplo.

Sobre a Boxer do Brasil: a marca importa e comercializa cervejas e produtos relacionados, desde 1999. Sediada no bairro paulistano da Mooca, a Boxer atende em todo território nacional por meio de venda própria, representantes comerciais e pelo seu site boxerbeers.com. É representante exclusiva de produtos da Fuller’s, Smith & Turner e Greene King (ambos da Grã Bretanha) além da belga De Brabandere.

Sobre Fuller’s: Referência mundial quando o assunto é escola inglesa, a Fuller’s abriu as portas de sua fábrica em 1845, em Londres, às margens do Rio Tâmisa. Há 350 anos se dedicando a arte de produzir cervejas, hoje é uma das cervejarias mais respeitadas do Reino Unido, tem em seu portfólio mais do que cervejas premiadas, rótulos célebres e consagrados como exemplares clássicos e excepcionais dos estilos ingleses, entre eles Fuller’s London Pride, Fuller’s Honey Dew e Fuller’s ESB.


Fonte: Birra Comunica / Mariana Buck

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club