Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

domingo, 11 de novembro de 2018

Ashby participa do I love Beer com promoções

Festival de cervejas especiais acontece esse final de semana em Campinas

No dia 11 de novembro acontece o "I love beer - uma experiência gastronômica", em Campinas, no Vitória Hotel. O evento irá reunir mais de 150 rótulos de cervejas especiais, em um ambiente descontraído e animado com música ao vivo, dj, comidinhas e brindes especiais. Entre as cervejas que marcam presença no evento está a Ashby, conhecida como a primeira micro cervejaria do país, e que possui um portfólio completo de cervejas, chopes e cooler. “A cultura cervejeira tem crescido cada vez mais no país e consequentemente o número de eventos aumenta e colabora para a expansão e divulgação das novidades do setor”, explica Scott Ashby, fundador da Ashby.

O portfólio completo da cervejaria estará disponível para quem for ao evento. Além disso, a Ashby irá apresentar duas novidades no I Love Beer, que são a Ashby British Strong Ale, uma legítima puro malte com leve opalescência originada pelo dry hopping feito após filtração do produto, e a Ashby American Pale Ale, que possui aroma de malte moderado e lúpulos cítricos e florais. Outro destaque é a Weiss, que foi a vencedora na categoria German Wheat Beer na 7ª edição da Copa Cervezas de América, que aconteceu no Chile no dia 13 de outubro. Os clientes que comprarem duas cervejas da marca irão ganhar um chaveiro abridor e na compra de quatro cervejas, ganha um kit com dois copos tulipas.

Para quem quer aproveitar ainda mais o evento, o mestre cervejeiro da cervejaria Ashby, Alexandre Vaz, listou as características de cada estilo de cerveja e dicas de pratos para harmonizar, confira: 

Weissbier 

Com aromas de banana e de cravo, é um estilo típico e principalmente consumido no sul da Alemanha. Na hora de harmonizar escolha massas, croquetes e pratos mexicanos. Também combina com saladas. 

Strong Ale 

De sabor forte e adocicado, sua cor clara engana, pois são bebidas fortes, muito frutadas, com bastante lúpulo (amargas) e de alto teor alcoólico. Camarão, cuscuz e até polvo podem ser servidos com essa cerveja. 

Lager

Essas cervejas de baixa fermentação são as cervejas mais vendidas no mundo, e costumam ter um teor alcoólico menor e serem mais leves. O sabor e o aroma costumam lembrar malte e lúpulo. Na hora de harmonizar, pratos mais leves como frutos do mar, sopas, caldos e legumes. 

Pilsen

Uma verdadeira Pilsen é produzida apenas com quatro ingredientes: água, lúpulo, levedura e malte de cevada. Por conta de sua alta drinkability, é possível beber uma grande quantidade dela. Por ser uma cerveja leve, queijos leves, nozes, petiscos e até pastel combinam com ela. 

Ale

Conhecidas como as cervejas de alta fermentação, por conta de seu processo de produção, são cervejas com aromas de frutas e especiarias. Na hora de escolher a refeição para consumir junto com a Ale, hambúrguer, nachos e carne assada são as opções mais indicadas. 

India Pale Ale

Carregada no álcool e no amargor, sua característica mais marcante é a forte presença do lúpulo em sua composição. Por ser uma cerveja forte, comidas gordurosas como empanadas e pizzas são ideias para serem consumidas com esse estilo.

Stout

Famosas cervejas pretas de origem inglesa costumam ser doces com notas de café, aveia e chocolate. Vai bem com sorvete até presunto cru.

Sobre a Ashby

Foi no ano de 1993 que Scott Ashby, americano que chegou ao Brasil em 1992, decidiu montar, na cidade Amparo, SP, a primeira Micro Cervejaria do Brasil, a fim de trazer ao país o conceito de cervejas especiais dos EUA. Scott, Doutor em Física, apaixonado por cervejas, ingressou no curso de Mestre Cervejeiro na Universidade da Califórnia no ano de 1990 e, logo em seguida começou a trabalhar na cervejaria americana Wasatch, onde permaneceu por dois anos. Antes disso, Scott já era homebrewer e produzia cervejas para seus amigos, que rapidamente consumiam toda a produção caseira.

E a diferenciação da empresa já começou quando pensou em montar uma fábrica na cidade de Amparo, SP, circuito das Águas Paulistas. Como essas bebidas são compostas por 90% de água, a qualidade desta na fabricação é extremamente relevante. Por isso, a Ashby, escolheu estrategicamente o melhor lugar para suas instalações. As águas de Amparo, além de conservar a pureza que brota da terra, têm um equilíbrio excelente entre sais e minerais tornando-a perfeita para a fabricação de chopes e cervejas de qualidade ímpar.

Foi graças à Ashby que o cenário do mercado nacional começou a experimentar um novo conceito de cervejas diferenciadas, o que antes era privilégio para poucos.

Fonte: Notícia Expressa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club