Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Equipamento portátil auxilia na dosagem do açúcar e gravidade do mosto na produção de cerveja

Instrutherm apresenta refratômetro mais resistente e que permite testar o produto com duas gostas da mistura, evitando desperdício e aumentando o controle de qualidade

Dias de calor, festas e férias harmonizam bem como uma boa cerveja gelada. Nesse segmento, a fabricação do produto artesanal por pequenos empresários e até mesmo por hobby, que já vem mostrando crescimento, aumenta ainda mais nessa época do ano, demandando de tecnologias próprias para auxiliarem na produção da bebida.

Alguns cuidados são cruciais e seguem, inclusive, normas legais para enquadrar a cerveja em sua categoria oficial. De acordo com a regulamentação da Lei nº 8.918, uma delas é a quantidade de açúcar que deve ser utilizada.

E para auxiliar nesse quesito, a Instrutherm apresenta o refratômetro digital portátil modelo RTC-100, um equipamentos fácil de ser utilizado e que permite testar a mistura com apenas duas gotas, evitando desperdícios e aumentando o controle de qualidade na produção.

Outro ponto especificado no artigo 66, item V, é a fermentação da cerveja. Ela deve apresentar de 1,010 a 1,050 SG WORT (Specific Gravity Wort), o que representa a gravidade específica do mosto. O refratômetro RTC-100 tem capacidade de leitura com escala que varia de 1,000 a 1,120, atendendo a faixa necessária imposta pela normativa.

Além disso, o refratômetro apresenta resolução de 0 a 32%BRIX, tem ajuste de foco da escala e compensação de temperatura automática de 10 a 30°C.

A marca

A Instrutherm está há 34 anos no mercado e conta com um portfólio de produtos que atendem diferentes segmentos: segurança e medicina do trabalho, laboratório, mecânica, eletroeletrônica, agrícola e agronegócios, entre outras. 
A companhia possui departamento de qualidade, assistência técnica multimarcas, além da calibração RBC de instrumentos das áreas de acústica e vibrações, físico-químicas (gases) e pressão, bem como certificado rastreável RBC para as demais áreas.
Está instalada em São Paulo e atende clientes em todo o Brasil, de pequenos varejos a grandes multinacionais, além de redes de distribuição.

Instrutherm
Telefone: 11 2144-2800
E-mail: instrutherm@instrutherm.com.br 
Site com loja virtual: www.instrutherm.com.br
Mídias sociais: Instrutherm no Facebook, Linkedin, Instagram e Twitter

Fonte: inFATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club