Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Cervejaria Antuérpia lança série Nikita em três versões

Entre as pedidas está a Nikita Cherru Hickey, premiada no Mondial de La Bière Rio 2018

A cervejaria mineira Antuérpia leva ao mercado suas três novas Russian Imperial Stouts, dessa vez em garrafas de 300 ml cada. Trata-se da linha Nikita, composta pela Nikita Cherry Hickey (ganhadora da medalha de platina do Mondial de La Bière Rio 2018) com adição de lactose e cereja; a Nikita Vanilla Orgasm, que leva baunilha; e a Nikita Hazelnut Stuck, que vem com avelã. Todas as versões podem ser encontradas em diversos pontos de venda de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

As cervejas foram feitas pelo mestre cervejeiro Giancarlo Vitalle em parceria com o chef Ronaldo Rossi, criadas durante o polêmico momento em que Trump e Putin discutiram sobre os adjetivos das mulheres russas. Os rótulos, desenvolvidos por Marco Antonio Frederico, diretor de marketing da Antuérpia, são reproduções de peles femininas tatuadas com pin ups de vedetes russas vestidas sensualmente: A espiã (Nikita Cherry Hickey); a militar (Nikita Hazelnut Stuck); e a dançarina (Nikita Vanilla Orgasm).

Sobre a Antuérpia:

Instalada em Matias Barbosa, ao lado de Juiz de Fora, e com capacidade de produção maior que 200 mil litros por mês, a fábrica, que antes tinha apenas 30% da sua produtividade destinada para rótulos próprios, hoje inverteu esse número e chega a fazer mais de 140 mil litros/mês das suas cervejas, com o restante da capacidade utilizado pelas principais marcas ciganas do Rio.

Com duas linhas bem definidas, tanto para os que preferem os estilos mais tradicionais como Lager e Weiss, quanto os que optam por explorar sabores criativos e diversificados, a Antuérpia possui um portfólio bastante abrangente, que contempla: Premium Lager, Weissbier, Munich Dunkel, Irish Red Ale, Belgian Tripel e American IPA, além dos estilos Berliner Weisse, Vienna Lager, Russian Imperial Stout, Witbier, Barley Wine, NE IPA, NE APA, e Wood Aged Beers e Catharina Sour.

"Estamos nos posicionando muito além da nossa casa. Chegamos bem ao Rio e à Vitória e começamos a levar a marca Antuérpia também para os apreciadores de cervejas criativas e bem elaboradas em Belo Horizonte e São Paulo. Continuamos crescendo bem acima da média do mercado e acreditamos que uma nova expansão acontecerá entre 2019 e 2020.", afirma Saulo Oliveira, diretor executivo da Antuérpia.

Cervejaria Antuérpia
Av. Empresarial Park Sul, 17, Matias Barbosa - MG

Fonte: Tratto Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club