Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Alunos poderão ingressar na primeira graduação em Engenharia de Produção Cervejeira fora da Alemanha pelo histórico escolar

Curso acontece na Escola Superior de Cerveja e Malte, única instituição da América Latina especializada na bebida. A partir de 19 de dezembro, será possível se inscrever para o seletivo especial. Luana Lechenakoski de Oliveira é uma das alunas da Engenharia de Produção Cervejeira

Luana Lechenakoski de Oliveira tem 23 anos e é natural de Curitiba (PR). Ela mudou de vida em fevereiro de 2018 para estudar no primeiro curso de Engenharia de Produção Cervejeira fora da Alemanha, que é oferecido pela Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) e Faculdade Épica, em Blumenau (SC). Apaixonada pelo setor desde que atuou em uma empresa especializada em fermento, a decisão por investir numa segunda graduação foi pensada nas oportunidades. Ela é formada em Engenharia Química. “O mercado está amadurecendo e ganhando força. Consequentemente, a profissionalização também. Fazer parte das primeiras turmas de ensino acadêmico no segmento é ter a certeza de que haverá muitas chances de contribuir e estamos sendo preparados para isso”, afirma.

André Felipe Rocha também é aluno de Engenharia de Produção Cervejeira. Ele é formado em gastronomia e optou por buscar uma segunda graduação. “O que acho incrível é a aproximação com a parte prática. É possível entender já nos primeiros semestres porque os cálculos são feitos e de que forma eles influenciam nos equipamentos que vamos desenvolver”, comenta.

O curso terá uma seleção especial de estudantes pelo histórico escolar para ingresso em fevereiro de 2019. O período de inscrições é de 19 de dezembro a 25 de janeiro. Todas as informações estão em www.cervejaemalte.com.br.

Com duração de 10 semestres, o curso acontece na única instituição de ensino superior dedicada à bebida na América Latina. São oito laboratórios, que trazem uma vivência prática desde os primeiros semestres. O corpo docente é formado por profissionais com experiência tanto nas áreas de Engenharia de Produção quanto na fabricação específica de cerveja. 

Sobre a Escola Superior de Cerveja e Malte
Com mais de 6 mil alunos formados em quatro anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja é Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis oito laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club