Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Freixenet apresenta coleção Mía Sangría

Marca traz para o Brasil duas versões da bebida típica do verão espanhol

Freixenet, uma das maiores produtoras de Cava do mundo há mais de 100 anos, acaba de anunciar o lançamento de sua nova coleção de bebidas. A marca, conhecida por estar sempre buscando novidades para os seus consumidores, decidiu inovar e trazer ao Brasil a bebida típica do verão espanhol. Produzidas especialmente para os dias de temperaturas mais altas, a Freixenet anuncia o lançamento da linha Mía Sangría, ideal para brindes especiais com amigos e família. Suas versões clássicas são produzidas com vinho (tinto ou branco), frutas e gelo.

A linha Mía Sangría é composta por dois rótulos. A versão Mía Sangría Classic Royal mantém coloração vinho e destacam-se os aromas de frutas cítricas, principalmente limão e laranja. Já a versão Mía Sangria White Frizzant é uma mescla de vinho branco com pequenas e finas borbulhas com leve toque de limão e laranja. Com notas frescas e extraordinário equilíbrio entre o vinho e a fruta, as duas bebidas lembram a típica sangría servida nos mais diversos bares da região da Espanha.

"Costumo dizer que escolhemos os rótulos de acordo com a história que eles trazem e com a sinergia que possam ter com os consumidores brasileiros. Com o lançamento da linha Mía Sangría nós gostaríamos de alcançar principalmente o público jovem que tem um jeito de viver a vida de maneira mais descontraída e leve", pontua Fabiano Ruiz, diretor-executivo da Freixenet no Brasil. A marca tem uma periodicidade anual de lançamento de novos rótulos. "Acreditamos que nosso portfólio precisa estar atualizado com as novidades do setor que a cada nova safra traz novas ideias e conceitos para o paladar do consumidor", completa.

Com 150 anos de história e presente há 20 anos no mercado brasileiro, a marca é conhecida por sua produção de Cavas. Atualmente a Freixenet produz 100 milhões de garrafas por ano e em seu portfólio no país estão disponíveis os rótulos Cordón Negro, Carta Nevada e Cordón Rosado. Além disso, a marca ainda tem o Freixenet Vintage Brut Nature (sem adição de açúcar), a coleção Premium, Elyssia Gran Cuvée, Elyssia Pinot Noir, além da Super Premium Reserva Real, rótulo que pode ser comparado aos melhores champagnes do mundo. Cada um com sua particularidade e sua história, os produtos da Freixenet tem o perfil ideal para brindar todos os grandes momentos da vida.

Ficha técnica Mía Sangría Classic Royal:
Garrafas: 750ml
Uvas: Tempranillo
Grau alcoólico: 8,50%
Acidez Total: 3,20g/l
Dosagem de Açúcar: 90g/l
Harmoniza: com gelo e frutas frescas

Ficha técnica Mía Sangría White Frizzant
Garrafas: 750ml
Uvas: Macabeo
Grau alcoólico: 7,50%
Acidez Total: 3,60 g/l
Dosagem de Açúcar: 80g/l
Harmoniza: com gelo e frutas frescas

A coleção Mía Sangría está disponível para vendas no Brasil no e-commerce da Freixenet. Mais informações pelo site http://www.freixenet.com.br/.

Sobre a Freixenet:

Freixenet é líder global na comercialização de vinhos espumantes. Com 150 anos de história, a marca é conhecida por sua produção de Cavas, espumante espanhol que utiliza as uvas Macabeo, Xarel-lo e Parrellada e que só pode ter a denominação de Cava quando produzido na Espanha. Atualmente, Freixenet produz 100 milhões de garrafas por ano e em seu portfolio no país estão disponíveis os rótulos Cordón Negro, Carta Nevada e Cordón Rosado. Além disso, a marca ainda tem o Freixenet Vintage Brut Nature (sem adição de açúcar) e a coleção Premium, Elyssia Gran Cuvée, Elyssia Pinot Noir e a Super Premium Reserva Real, que pode ser comparada aos melhores champagnes do mundo.

Fonte: Index - Estratégias de Comunicação

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