Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Dádiva lança linha voltada à leveza, em embalagem minimalista


Reconhecida no mercado por sua ousadia e inovação na produção de cervejas artesanais, a Cervejaria Dádiva acaba de lançar uma linha com produtos leves e refrescantes, em embalagens minimalistas e estilos já conhecidos.

A nova linha é composta por seis rótulos: Premium Lager (ABV 5,1%) e Munich Dunkel (ABV 5,2%), receitas já produzidas pela Cervejaria, e Hoppy Lager (ABV 4,4%), Session IPA (ABV 4,5%), Witbier (ABV 5,1%) e IPA (ABV 6%), novas receitas que a Dádiva agrega ao seu portfolio.

As seis receitas foram produzidas com ingredientes selecionados, com o objetivo de agregar sabores e aromas aos produtos, sem a utilização de qualquer tipo de conservante ou aditivo. Os produtos, envasados em latas de 310 ml, não são pasteurizados. Por isso, as cervejas são armazenadas em câmara fria, garantindo que os aromas e sabores permanecerão frescos e intensos.

Produzindo receitas leves e com custo de embalagem menor do que o do vidro, a Dádiva conseguiu chegar a preços bastante competitivos - média de preço para o consumidor final de R$ 12 a R$ 15 por lata. O envase em lata também permitiu diminuir os custos de frete, uma vez que o alumínio é mais leve que o vidro - isso sem falar na redução do impacto ambiental, já que o alumínio é um material mais reciclado que o vidro.

"Nós, da Dádiva, sempre fomos conhecidos por adorar fazer cervejas complexas, alcóolicas, com frutas, condimentos, madeiras e muito mais. Desta vez, com a mesma qualidade e cuidado com os quais fazemos tudo por aqui, apostamos em uma linha com preços competitivos, procurando aumentar o famoso 1%", comenta Luiza Lugli Tolosa, sócia fundadora da cervejaria, sobre o lançamento da linha, citando a fatia de mercado até então conquistada pelas cervejas artesanais.

Fonte: Lead CO Press & Marketing

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Ninkasi Beer Club