Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Destilaria H. Weber participa do Concurso Nacional de Rabo de Galo

Em sua segunda edição, evento reunirá bartenders de todo o país no dia 3 de dezembro, em São Paulo

A destilaria gaúcha H. Weber escolheu três renomados bartenders para levar a tradição e a excelência dos produtos elaborados em Ivoti ao Concurso Nacional de Rabo de Galo. O gaúcho Rafael Câmara dos Santos e os paulistas Leonardo Aparecido Pereira e Rafael Piris Mazieiro são os escolhidos para representar a empresa e elaborar receitas exclusivas do Rabo de Galo. 

Em sua segunda edição, o concurso irá reunir bartenders de todo o Brasil em uma grande festa de criações, com o objetivo de colocar em evidência receitas únicas do Rabo de Galo. O evento acontece no dia 3 de dezembro, no Leques Brasil Hotel Escola, bairro Liberdade, em São Paulo, e um júri especializado será responsável por escolher as melhores receitas dentre os 40 competidores.

A Weber Haus também irá levar o sommelier Leandro Batista, que fará drinks com a cachaça de sua autoria (feita em parceria com a empresa), além das bebidas produzidas em Ivoti. “Será um momento único de divulgar a nossa marca para um público diferenciado: bartenders e mixologistas. Pessoas que trabalham diretamente com o nosso consumidor e que possuem grande influência diante desse público”,constata o diretor comercial Marcelo Pelisson.

O drink Rabo de Galo, assim como a caipirinha, é um patrimônio cultural do Brasil, com mais de 60 anos de história. A sua disseminação está ligada à chegada de uma fábrica de bebidas nos anos 50, na cidade de São Paulo. A bebida não tem uma receita exata, porém, na sua criação, a proporção original era de 2/3 de cachaça para 1/3 de vermute. 

A Destilaria H. Weber

Com canaviais próprios em Ivoti, interior do Rio Grande do Sul, na chamada Rota Romântica, a empresa está sediada no mesmo lote de terras onde a família de imigrantes alemães alojou-se há quatro gerações, e opera com destilaria desde 1848. Presente em todo o Brasil, a empresa tem seus maiores consumidores em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul. No Exterior, os Estados Unidos é o maior mercado exportador, com produtos em 17 estados daquele país. A marca é encontrada ainda na Polônia e Luxemburgo – mercados conquistados recentemente -, Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Dinamarca, Eslovênia, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Japão, Noruega, Suécia e Turquia. Outras informações sobre a empresa podem ser obtidas no site www.weberhaus.com.br.

Fonte: .DOC Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club