Wine Legend III convida os amantes de vinho a assumirem a posição de "guardiões" da lenda de uma das marcas mais admiradas do mundo
Tradição e inovação acompanham a história do vinho Casillero del Diablo desde a sua criação, em 1883. A reunião dos dois elementos está na nova campanha global da marca Wine Legend III, contando a lenda que fez a história do vinho, um dos mais admirados e consumidos do mundo.
Produzido pela vinícola chilena Concha y Toro, Casillero del Diablo surgiu em 1883, mas se popularizou em 1933, quando seu fundador, Don Melchor de Concha y Toro, espalhou o boato de que o próprio diabo era o guardião da sua adega particular. Os rumores tinham como objetivo preservar as garrafas mais preciosas, que eram furtadas com frequência.
Os rumores se espalharam rapidamente e a estratégia deu resultados. Com medo de forças ocultas, os ladrões foram afastados da adega. Com o tempo, os rumores transformaram-se em uma lenda conhecida em todo o mundo, transmitida de geração em geração, permanecendo viva na vinícola, no Chile, onde Casillero del Diablo é produzido até os dias de hoje.
Assim como a lenda que cerca o produto, Casillero del Diablo é um vinho que se mantém fiel à sua origem. Com padrão de qualidade reconhecido internacionalmente, tornou-se um dos vinhos mais amados nos cinco continentes. Esta campanha convida a todos que gostam de vinho a se tornarem "guardiões" da lenda de Casillero.
Para isso, durante os meses que antecedem as festas natalinas serão lançadas embalagens colecionáveis contando a história da marca desde o seu surgimento, em 1883, até as décadas de 1930 e 1940, quando os rumores sobre o seu "guardião" se espalharam e fizeram de Casillero um produto consagrado nos dias atuais.
"Casillero del Diablo está presente no Brasil há mais de 30 anos e se tornou uma das marcas mais queridas do país. É a primeira vez que a vinícola reproduz em seus filmes globais essa história que atravessou diversas gerações. Casillero, além de sua tradição, também é reconhecido por sua qualidade mundialmente" afirma Michele Carvalho, gerente de Marketing de Casillero del Diablo no Brasil, destacando o reconhecimento, em 2018, como a segunda marca de vinho mais poderosa do mundo pela publicação inglesa Wine Intelligence.
Veja o filme completo em: http://youtu.be/_G2PSozUGp0
Sobre a Vinícola Concha y Toro
Fundada em 1883, a Vinícola Concha y Toro tornou-se a maior empresa vitivinícola da América Latina, quinta empresa do mundo em maior volume comercializado e segunda em superfície de vinhedos plantados. A CyT Brasil é líder no segmento de vinhos importados. Em 1996, expandiu seus negócios e criou a Vinícola Trivento Bodegas y Viñedos, na Argentina, e em 2011, adquiriu a vinícola californiana Fetzer Vineyards.
Por duas vezes consecutivas foi considerada a marca de vinhos mais poderosa do mundo, em 2014 e 2015, pela consultora inglesa Intangible Business. Foi indicada ainda, como a melhor empresa internacional de bebidas do ano de 2015, pelo The Drinks Business Awards. Foi apontada pelo Diário Financeiro e pela PwC como a empresa mais admirada do Chile; além de possuir uma história de mais de 130 anos de sucesso, reconhecida pelas publicações de maior prestígio mundial.
Dentre suas principais marcas estão: Casillero Del Diablo, Reservado, Trio, Marques de Casa Concha e Don Melchor.
Hoje, a vinícola Concha y Toro está presente em 147 países, possui 12 filiais de distribuição, e é referência mundial na indústria vitivinícola.
Fonte: Grupo CDI
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