Pela segunda vez a label francesa participa do maior evento de futebol feminino internacional
A Tattinger - tradicional Maison de Reims, da França – é anunciada pela segunda vez como o champagne oficial da Copa do Mundo Feminina, que chega à oitava edição, com sede na França.
Em visita ao Brasil nas semanas antecedentes à abertura oficial do campeonato que será nesse domingo (09), Clovis Taittinger, herdeiro e diretor de exportação da marca, promove a bebida que será servida nos estádios em sua linha Brut Reserve.
Para Clovis, a empresa familiar é também uma empresa de legado e cultura, sendo o esporte uma importante ferramenta para tal, e o champagne um aliado fundamental aos momentos de prazer e celebração que o futebol proporciona: "Administro a minha companhia pela cultura e pelos momentos de emoção. O esporte é cultura, assim como a pintura e a música". A Taittinger foi o champagne oficial da Copa do Mundo Masculina de 2014 e 2018 e, pelas segunda vez, é também da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019.
Produzidos a partir das uvas Chardonnay (40%) – conhecidas pelo seu aroma característico – Pinot noir (35%) e Pinot Meunier (25%), o diferencial da Taittinger é o seu excelente potencial aromático que é desenvolvido durante três anos de repouso em adega até atingir a maturidade perfeita. Apesar da lei da região de Champagne dizer que os espumantes precisam repousar na adega por dois anos, a Taittinger acredita que este tempo a mais seja o ideal para aperfeiçoar a bebida, desenvolvendo sua potencialidade.
O champagne branco e seco - em corpo brilhante e amarelo dourado - traz notas de brioche, pêssego, damasco, flores brancas, frutas cítricas, baunilha e mel, que garantem o aspecto fresco e delicado ao paladar. Aberta e expressiva, a combinação de ingredientes garante a persistência do aroma com um final refrescante. Com preço aproximado de R$530,00, o champagne delicadamente equilibrado, é reconhecido pela sua excelente qualidade em todo o mundo com borbulhas refinadas e perlage discreta, porém persistente.
Sobre Taittinger
O Champagne Taittinger é importado e distribuído no Brasil pela Interfood Importação e tem crescido e conquistado seu lugar entre as maiores "casas de Champagne", mostrando com audácia um estilo de vinho particular, muito influenciado pela uva Chardonnay. Atualmente, a Taittinger está sediada na Abadia de Saint Nicaise (Reims), local onde os monges trabalharam desde o século 13 e, hoje, o Champagne faz parte da vida dos que lá vivem.
São 288 hectares de vinhedos próprios, sendo 34 importantes "crus" (vinhedos) e que estão divididos da seguinte forma: 37% Chardonnay, 48% Pinot Noir e 15% Pinot Meunier. Hoje, Pierre-Emmanuel Taittinger tem ao seu redor um time de pessoas jovens, ligadas pelo espírito de conquista e continuidade. Sua filha Vitalie e seu filho Clovis o acompanham em sua aventura.
Sobre a Interfood
A Interfood Importação é uma empresa nacional, fundada em 1985 possui dois amplos depósitos, situados estrategicamente nos estados de São Paulo e Espírito Santo. Sua estrutura logística é uma das mais confiáveis e qualificadas para atender todas as regiões do país.
A Interfood atende aos principais canais de distribuição, incluindo venda direta ao consumidor final, apoiando-se em tecnologia web 3.0 digital (e-commerce). Seus produtos, consagrados mundialmente, originam-se dos principais centros produtores como: Chile, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, África do Sul, Portugal, Espanha, França, Itália, Holanda, Inglaterra, Rússia e México.
Fonte: Press Pass
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club