Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 14 de junho de 2019

BBQ & Beer Festival

Marca desafia chefes e assadores de ponta a prepararem pratos com Rubia Gallega, tipo de carne exclusiva do Pão de Açúcar, em 15/6, na Cidade das Artes – Barra da Tijuca.

Apreciadores de churrasco e cerveja têm o programa perfeito no próximo sábado, dia 15 de junho, quando acontece mais uma edição BBQ & Beer Festival. Trata-se do maior evento do gênero na cidade, que reunirá mais de 30 estações de churrasco comandadas pelos mais renomados chefes e assadores do país, que servirão um público esperado de 3 mil pessoas na Cidade das Artes – Barra da Tijuca. Para participar do festival, o Pão de Açúcar convidou quatro grandes nomes para preparem receitas com a carne do Rúbia Gallega, tipo de gado que é vendido exclusivamente no supermercado preferido dos cariocas. São eles: Rodrigo Barros e Rodrigo Domingues (mais conhecido como Tenente), ambos ex-participantes do Masterchef Brasil, Larissa Morales, primeira mulher a ter um canal no YouTube dedicado ao churrasco, e Gui Moraes, sócio proprietário da rede A Cia Steakhouse.

A responsabilidade dos assadores será grande. A Rúbia Gallega surgiu na Europa Central e é reconhecida por sua qualidade genética. Os melhoramentos da espécie permitem que esse produto tenha características nutricionais consideradas muito interessantes para a saúde. Resumidamente, é uma carne mais leve e saudável, com 20% mais de proteínas, 46% menos sódio, 58% menos gorduras saturadas e 30% menos calorias do que uma carne convencional. Além disso, por ter uma produção controlada, a criação do gado passa por critérios socioambientais e de segurança alimentar, que garantem a qualidade do alimento no prato do consumidor.

Com essa matéria prima nas mãos, Rodrigo Barros (@rodrigochefbarros), participante da edição de 2016 do MasterChef, vai preparar a maminha Rubia Gallega, com arroz e tomates. Já Gui Moraes (@chefguimoraes), vai fazer o Sushimoo - Filé mignon Rubia Gallega com queijo, cebola caramelizada, molho especial, purê de wasabi e palha de batata. Rodrigo Domingues, conhecido como chef Tenente, vem com o corte Chorizo Rubia Gallega com risoto de beterraba. A chef e YouTuber Larissa Morales (@laricanabrasa) vai apresentar a sua Fraldinha Rubia Gallega trançada com creme de queijo.

Serviço:
Para mais informações sobre o BBQ & Beer Festival, e como adquirir ingressos, é só acessar o site do evento http://bbqbeerfestival.com.br/ *ou através das redes sociais @bbqbeerfest (Instagram) e BBQ & Beer Festival (Facebook).
 
 Fonte: Approach Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club