Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 8 de junho de 2019

Cervejaria Satélite lança linha Single Hop

Marca incrementa portfólio com terceira série de receitas e prevê estreias periódicas: a cada 30 dias, uma nova cerveja, elaborada com um único lúpulo

Nascida nas panelinhas, a Cervejaria Satélite tem mais de três anos de estrada e duas linhas de rótulos criadas para atender as demandas do mercado, sempre plugadas às tendências do universo cervejeiro e à produção de qualidade minuciosa. Como não poderia deixar de ser, a marca lança mais uma série inédita e completa sua tríade cervejeira. A partir de 22 de junho, quem se junta à seleção de receitas é a Hop Attack Serie, que prevê a estreia de novas cervejas, elaboradas com uma única uma variedade de lúpulo, a cada 30 dias.

Para abrir esse aromático projeto, a eleita foi uma New England IPA elaborada com generosa dose do lúpulo Amarillo, variedade de origem americana, conhecida por seu perfil que lembra frutas tropicais e cítricas amarelas, como laranja, grapefruit e maracujá, com toque floral.  Com visual amarelo turvo, esta NEIPA com 6,5% de abv, coloca os holofotes sobre os lúpulos e garante potente aroma frutado, corpo médio e amargor marcante, muito bem inserido, são 50 IBU.

A Hop Attack Serie, estampa seus rótulos com elementos de um dos clássicos do vídeo game que fez sucesso na década de 1980, o Space Invaders, um dos primeiros com gráfico bidimensional. Além dos apreciadores de cerveja artesanal e dos assuntos que tocam a temática espacial, a arte da linha caçula da cervejaria Satélite cativa os fãs dos jogos de vídeo game, afinal, clássico é clássico.

Aliás, para quem adora unir paixões, exclusivamente no dia 22 de junho, o EAP- Empório Alto dos Pinheiros entra no clima dos games e além da receita na versão chope e enlatada, disponibiliza um fliperama para a clientela se divertir com o jogo que inspirou a arte da Hop Attack Serie.

Rótulos premiados:

CryoSat P.01 – Feita com cryo hops, um concentrado de lupulina, tem 6% de álcool e 50 IBU. Naturalmente turva, como pede o estilo Juicy IPA, é aromática, característica proveniente dos lúpulos americanos Citra e Mosaic, que conferem notas de frutas cítricas e frutas amarelas. Na boca, tem corpo médio, amargor marcante e muito bem equilibrado, com final seco. Medalha de Ouro no Mondial de La Bière SP de 2018.

MelonSat P.04 – Uma Juicy IPA elaborada com adição de melão in natura remover, o que garante à bebida perfil delicado e refrescante, características reforçadas pelas variedade de lúpulos Ella e o experimental Huell Melon. Tem notas que lembram melão, morangos, lichia e pêssego, com suave toque floral. Na boca, apresenta cremosidade típica do estilo, amargor mediano e corpo elevado. Medalha de Ouro no Mondial de La Bière SP de 2018.

Psicose Espacial – Essa Juicy IPA nasceu da união de forças com a cervejaria mineira Doktor Bräu. Feita com adição de graviola, tem 6,5% de teor alcoólico e 65 IBU, é turva e aromática, apresenta corpo médio alto e amargor marcante, balanceado pela sutil dulçor da fruta. Medalha de Ouro no Mondial de La Bière SP, 2018.

AAA Hop Power – Com coloração âmbar clara e espuma consistente, esta American Amber Ale apresenta aromas de caramelo do malte e de frutas amarelas como manga, pêssego e maracujá provenientes dos lúpulos utilizados. Amargor médio, leve e refrescante. Ela foi vencedora da medalha de ouro no South Beer Cup e da medalha de prata no Concurso Brasileiro da Cerveja, ambas em 2016.

DuoSat - Uma Double New England IPA, feita com 25 gramas de lúpulos por litro, dry hop com  5 variedades de lúpulos, tem 8% de abv e 80 IBU. Como pede o estilo, tem visual turvo e potência aromática que remete a frutas tropicais amarelas e cítricas. Na boca, tem corpo alto, com sensação macia, amargor marcante equilibrado, com sabor condizente ao aroma. Premiada melhor New England do Brasil, no IPA DAY 2018.

SourSat P.05- Sour com 3,4% de teor alcoólico, elaborada com adição de mirtilos, amoras e framboesas. É uma cerveja refrescante, levemente ácida e com sabor condizente aos aromas das frutas, complementado pelas notas cítricas dos lúpulos. Foi premiada com medalha de Bronze na categoria American-Style Sour Ale, no Concurso Brasileiro da Cerveja 2019.

Sobre Cervejaria Satélite: Fruto da paixão do casal carioca Marcos André Lopes e Amanda Sá pelo homebrewing, a Cervejaria Satélite estreou no mercado no final de 2015 e se consolidou como cigana que prima por produção de qualidade minuciosa e atenção às tendências. Entre a seleção de rótulos da série primogênita, a marca traz na bagagem receitas premiadas por importantes concursos, nacionais e internacionais, e aposta em comunicação visual marcante, que abusa de cores para ilustrar as aventuras do explorador cervejeiro que viaja pelas galáxias em busca da cerveja perfeita. Sua segunda linha de chegou ao mercado em abril, com proposta irreverente que dá sequência a história da procura por cervejas de outro mundo, brincando com elementos inesperados e desconhecidos ao contexto espacial.

SERVIÇO EAP- Empório Alto dos Pinheiros
Lançamento Hop Attack Serie -22 de junho, a partir das 18h.
Endereço: Rua Vupubassu, 305.
Telefone: (11) 3031-4328
Horário de Funcionamento: Segunda a Quarta: 12h à 0h, Quinta e Sexta: 12h à 1h, Sábado: 11h à 1h e Domingo: 11h à 0h.
@eapsp

Fonte: Mariana Buck

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club