Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 26 de junho de 2019

O Blues de Lorenzo Thompson é a atração especial do aniversário de um ano do Projeto Backer Sessions

Foto: Robert Green

Dia 05/07 (sexta-feira), o Templo Cervejeiro Backer comemora um ano do Projeto Backer Sessions com uma apresentação mais que especial do músico Lorenzo Thompson (USA), a partir das 21h. A noite promete um show contagiante com muito feeling e a autenticidade do Blues. A curadoria do projeto é da Marques Produções e durante este primeiro ano de vida já recebeu grandes atrações nacionais e internacionais com foco no melhor do Blues, Rock e Country.

Lorenzo Thompson nasceu na cidade de Greenwood, no Mississippi, nos anos 50, e se mudou para Chicago com sua família quando tinha cinco anos. Sua primeira experiência de canto foi no coral da igreja. Ele é um artista verdadeiramente dinâmico que tem a capacidade única de se conectar com o público em todos os lugares onde se apresenta, com uma energia muito contagiante. Carismático, possui uma voz expressiva, muita elogiada e performance marcante. Sua entrega no show é impressionante e cativa o público por onde passa..

Em maio de 2001, durante uma turnê Lorenzo e Rene Trossman gravaram um CD ao vivo com Jan Korinek e Groove, no Stare Pekarna Club na República Tcheca. Nos últimos quinze anos, Lorenzo Thompson tem se apresentando por todo circuito de blues Americano, principalmente em Chicago. Ele já tocou com grandes nomes como Willie Kent, Melvin Taylor, Buddy Scott, Aaron Burton, Howard Scott & the World Band, Pinetop Perkins, Little Mack Simmons, Lurrie Bell, Iceman Robinson, Little Arthur Duncan, Byther Smith, Hubert Sumlin, Jimmie Lee Robinson, Jimmy Burns.

Lorenzo e sua banda tem se apresentado em festivais ao lado de artistas consagrados como Son Seals, Koko Taylor, Huey Lewis and The News e Lonnie Brooks. Lorenzo excursionou pela Europa em países como Espanha, Alemanha, República Tcheca, Áustria, Hungria, Polônia e Rússia. Em sua rota na América do Sul estão Chile, Argentina, Paraguai e Brasil.

Aniversário de 1 ano da Backer Sessions com a presença de Lorenzo Thompson
Data: 05 de julho de 2019 - sexta-feira
Horário: 21 horas
Local: Templo Cervejeiro Backer
Endereço: Rua Santa Rita, 220 – Olhos D' Água – Belo Horizonte/MG
Couvert artístico (somente neste dia): R$ 30
Mais informações e reservas: (31) 3288-3068
www.cervejariabacker.com.br 

Fonte: Primeiro Plano Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club