Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Receitas Nestlé e Senac São Paulo firmam parceria para oferta de aulas de culinária

Aulas criam uma experiência única para os participantes e são ministradas por docentes do Senac São Paulo

Em parceria com o Senac São Paulo, a equipe de Receitas Nestlé oferece aulas de culinária para quem deseja aprender e/ou aprimorar suas habilidades na cozinha. Ministradas todas as segundas-feiras e com 2h30 de duração, as aulas ocorrem na Cozinha de Receitas Nestlé e são ministradas pelos chefs Guto Medeiros e Michelle Marine, docentes do Senac São Paulo.

Os interessados podem se inscrever no site Nestlé com Você, no qual é possível visualizar as datas, os horários (9h30-12h e 14h-16h30) e os temas das aulas. Há cursos para diferentes tipos de pratos e ocasiões.

Participantes da primeira aula na cozinha de Receitas Nestlé

São oferecidas 20 vagas por aula, que são gratuitas. Todos os utensílios e alimentos necessários são oferecidos por Receitas Nestlé.

Serviço

Aulas de Culinária com Receitas Nestlé e Senac São Paulo

Onde: Avenida das Nações Unidas, 17.007. Cozinha Receitas Nestlé localizada no Espaço Culinário, térreo da torre Sigma.

Programação e como se inscrever: O calendário de aulas será atualizado semanalmente no site www.nestle.com.br/comvoce/experiencias.

Não há custo para participar

SOBRE RECEITAS NESTLÉ

Receitas Nestlé é uma plataforma de conteúdo na qual você encontra receitas testadas e aprovadas pela equipe da Nestlé, para todas as ocasiões e perfil de cozinheiros. No site é possível ver vídeos, que trazem dicas e o passo a passo das preparações mais simples até as mais elaboradas. O objetivo é deixar a vida de quem cozinha mais fácil, saborosa, equilibrada e variada. Além disso, o portal tem algumas ferramentas de serviço para melhorar e ampliar a experiência na cozinha. Na função "foodlist", o consumidor pode criar sua lista de receita digital para organizar as suas receitas favoritas e encontrá-las com facilidade mais tarde. Receitas Nestlé tem também uma ferramenta que chama "o que tem em casa", na qual o usuário preenche três ingredientes/produtos que tem em casa e o site sugere uma receita. O portal também passou por uma grande transformação de 2018 para 2019. Nesse ano, a marca está realizando uma série de iniciativas para trazer mais entretenimento e educação para os consumidores através da comida. Há desde aulas presenciais na cozinha da Nestlé, em parceria com o SENAC, até novos programas culinários, que serão lançados no decorrer do ano. Saiba mais em: www.receitasnestle.com.br.

ALIMENTAÇÃO NO SENAC

O Senac São Paulo atua no segmento de alimentação desde 1951. Seus primeiros cursos foram Garçom (1951), Cozinheiro (1964), Vinhos (1974), Sommelier (1987), pioneiro nesse tema no Brasil, seguido dos cursos Técnico em Nutrição e Dietética (1994) e o Bacharelado em Nutrição (2009). O ineditismo veio, ainda, com o primeiro curso superior de gastronomia do país, o Tecnólogo em Gastronomia (2001). Hoje, o Senac mantém um completo portfólio no segmento de alimentação que reúne muitos cursos nas modalidades livres, técnicos, graduações, pós-graduações e extensões universitárias em gastronomia, nutrição, bebidas, serviços e gestão. Esses cursos estão distribuídos em várias unidades do Estado de São Paulo. Dessa forma, a instituição busca atender a todas as necessidades de qualificação do setor.

Fonte: FSB COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club