Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Mr. Hoppy realiza uma grande festa junina com direito ao famoso Bolo de Santo Antônio


Muita diversão aguardam os festeiros mais animados de BH na primeira grande festa junina do Mr. Hoppy, no dia 29 de junho (sábado), a partir das 17h, na Praça Tiradentes. Além das mesas de doces de comidas típicas, as cervejarias Vinil e Gosling são as parceiras do evento e prometem muitos brindes para os convidados. E só pra começar, quem vier fantasiado ganha um chope de 330 ml de graça (mas só a partir das 17h).

A festa terá muitos shows de rock e blues, 15 diferentes chopes plugados nas torneiras e ainda os famosos hambúrgueres, com preços a partir de 10 reais. A grande atração da noite será o famoso Bolo de Santo Antônio, uma tradição nas principais festas católicas em todo o país e além. Feito exclusivamente para as moças casadoiras, reza a lenda que a que achar o santinho escondido no bolo será a próxima a casar. Mas se a moça não quiser casar, não tem problema. A ideia é que ela tenha muita sorte no amor.

A lenda
Segundo uma das versões da história, batizado de Fernando Bulhões, Santo Antônio foi um frade franciscano, nascido em 1195, em Portugal, mas viveu durante a maior parte de sua vida em Pádua, na Itália. Apesar de não ter em seus sermões nada específico sobre casamentos, Santo Antônio ficou conhecido como o santo que ajuda mulheres a encontrarem um marido por conta da ajuda que dava a moças humildes para conseguirem um dote e um enxoval para o casamento.

Conta-se que certa vez, em Nápoles, havia uma moça cuja família não podia pagar seu dote para se casar. Desesperada, a jovem – ajoelhada aos pés da imagem de Santo Antônio – pediu com fé a ajuda do Santo que, milagrosamente, lhe entregou um bilhete e disse para procurar um determinado comerciante.O bilhete solicitava que o comerciante desse à moça moedas de prata equivalentes ao peso do papel. O homem não se importou, achando que o peso daquele bilhete era insignificante. Mas, para sua surpresa, foram necessários 400 escudos da prata para que a balança atingisse o equilíbrio.

Nesse momento, o comerciante se lembrou que outrora havia prometido 400 escudos de prata ao Santo, e nunca havia cumprido a promessa. Santo Antônio teria feito  a cobrança daquele modo maravilhoso. A jovem moça pôde, assim, casar-se de acordo com o costume da época e, a partir daí, Santo Antônio recebeu – entre outras atribuições – a de “O Santo Casamenteiro”.

Grande Festa Junina do Mr. Hoppy
Data: 29 de junho de 2019 - sábado
Horário: a partir das 17h
Local: Mr Hoppy
Endereço: Praça Tiradentes, 41 - Funcionários
Crédito das fotos: Rafaela Pio

Fonte: Primeiro Plano Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club