Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Cervejaria Dogma realiza ação social em parceria com a Acãochego

 Um quilo de ração, mais um pint, dará direito a outro pint de cervejas da marca

Após a repercussão do caso da cadela Manchinha, o empresário Hugo Rocha decidiu homenageá-la e, ao mesmo tempo, fazer uma boa ação. Em parceria com diversas cervejarias, lançou a cerveja “Manchinha”, cujo lucro foi revertido para ONGs de proteção aos animais. O projeto deu tão certo que as cervejarias Synergy, Dogma e 5Elementos decidiram lançar mais um rótulo em homenagem a ela: uma Hazy Pale Ale.

O lançamento da cerveja acontece no domingo, dia 09 de junho, no Tasting Room da Dogma, em São Paulo. O objetivo do evento é arrecadar ração para ONGs de proteção aos animais, sendo que cada cervejaria irá destinar parte dos lucros e as doações para diferentes organizações. A cervejaria Dogma irá colaborar com a Acãochego (Associação Protetora de Animais Abandonados).

Na data, para cada quilo de ração doado, mais a compra de um pint, o cliente terá direito a outro pint. Serão três cervejas na promoção: Cupcake, Boreas e Brettalaty.

O evento contará com a participação do idealizador do projeto Manchinha, Hugo Rocha e representantes do Acãochego.

“A Dogma é um estabelecimento pet friendly, e essa é uma ótima oportunidade para colaborar com uma iniciativa tão necessária e, também, passar bons momentos com os animais de estimação”, explica Luciano Silva, um dos sócios fundadores.

Tasting Room Dogma
Rua. Fortunato, 236 - Vila Buarque, São Paulo 
Horários:
Terça a Sexta: das 17 às 22:30 
Sábado das 12 às 22:30  
Domingo das 14 às 20:30  

Sobre a Dogma

Fundada em 2015, a marca nasceu da paixão de três amigos por cervejas com personalidade: Bruno Moreno, da Cervejaria Serra de Três Pontas; Luciano Silva, da Noturna; e Leonardo Satt, da Prima Satt. Os três já se ajudavam com receitas, produção e logística, quando decidiram unir forças numa única empresa. Famosa pelos rótulos sazonais e as receitas criativas e lupuladas, a Dogma conta com mais de 50 rótulos que agradam consumidores ávidos por qualidade e complexidade. Para saber mais sobre as novidades, acompanhe a cervejaria em https://cervejariadogma.com.br/

Fonte: Lottus Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club