Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Seminário online e gratuito para cervejarias acontece no dia 3 de julho

Utilização de água e madeira, otimização de dry hopping e gestão de custos estão entre os temas. Especialistas da Escola Superior de Cerveja e Malte vão compartilhar suas expertises com o público 

Cervejarias de todo o Brasil poderão ampliar seus conhecimentos de forma gratuita sobre temas relacionados a produção de cervejas. Isso porque a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) fará, na próxima quarta-feira (3), um seminário online abordando diferentes assuntos. A ação acontece a partir das 18h30min e as vagas são limitadas. Para participar, basta se inscrever através do link http://bit.ly/seminarioonline_ até domingo (30).

Os encontros serão ministrados por especialistas da ESCM, única instituição de ensino superior voltada à bebida da América Latina. O professor Honorato Pradel vai comandar a apresentação com o tema A Utilização de Água Desaerada na Indústria Cervejeira, às 18h30min. Já Bruno Vegini falará sobre Madeira: História e Utilização, às 19h20min. Duan Ceola é quem abordará a Otimização para Dry Hopping, às 20h10min. Para encerrar, o professor e doutor Carlo Enrico Bressiani discorrerá a respeito de Gestão de Custos para Cervejarias.

“Esta é uma oportunidade para que aqueles que estão à frente das marcas possam aprender um pouco mais sobre este universo de uma forma simples e gratuita. Acreditamos que com a democratização e disseminação do conhecimento, podemos tornar o mercado cervejeiro cada vez melhor”, comenta Carlo Enrico Bressiani, que também é diretor da ESCM.

Sobre a Escola Superior de Cerveja e Malte
Com mais de 7 mil alunos formados em cinco anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitas entidades do mundo, para a área de sommelieria.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis 12 laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club