Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Therezópolis Jade - Degustação nº 73


É uma cerveja Puro Malte, de alta fermentação, típica das ilhas britânicas que leva uma dose extra de lúpulos, conservantes naturais, para suportar as grandes viagens no período das grandes navegações, onde o exército inglês realizava diversas expedições para as índias.

Cervejaria: Sankt Gallen
Origem: Teresópolis - RJ (Brasil)
ABV(%): 6,5
Estilo: India Pale Ale (IPA)
Embalagem: Garrafa de 600 ml

É uma cerveja de coloração âmbar alaranjada, com corpo agitado e claro. Sua espuma grande, cremosa de cor branca apresentou ótima formação e duração, com uma excelente transição de renda no copo e ausência de partículas.

No aroma, o malte remete a caramelo e tostado, de forma bem leve. O lúpulo está presente de forma intensa e é bastante cítrico e com um leve de laranja e lima. Álcool equilibrado ao aproximar o copo do nariz. Sabor frutado e cítrico.

O retrogosto é duradouro e com o amargor se sobressaindo ao doce. Corpo bem leve e rescência idem conferem boa drinkability a esta cerveja, que possui leve adstringência. Textura aguada. A percepção alcoólica é oportuna. Uma IPA do tipo boa, bonita e barata! Com certeza a porta de entrada para muitos no mundo das IPA's. Fui surpreendido positivamente por esta novidade. Muito boa!

Cheers!
Araújo Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club