Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Família Therezópolis ganha witbier

A Therezópolis Or Blanc segue a tradição belga (Foto: Divulgação)

Responsável pela produção das marcas Therezópolis e St. Gallen, a Cervejaria Sankt Gallen lança a Therezópolis Or Blanc, cerveja de trigo, Witbier. O novo rótulo reforça a tradicional linha de cervejas da região serrana do Rio de Janeiro.

Segundo Gabriel Di Martino e Carlos Hesse, cervejeiros da Sankt Gallen, a novidade segue a tradição belga. Refrescante, tem corpo aveludado e coloração pálida, baixo amargor e é naturalmente turva por não ser filtrada. Seu aroma traz uma sutil nota de cítrica e de especiarias.

“Estávamos pensando em nova cerveja de trigo para a família Therezópolis há bastante tempo, mas tenho certeza de que escolhemos o melhor momento para lançá-la. Ela está ideal, com 4,5% de teor alcoólico, do jeito que os amantes de uma Witbier de qualidade merecem e gostam”, afirma Carlos Hesse.

A marca Therezópolis tem outros cinco rótulos:
  • Therezópolis Gold, uma Premium Lager que tem sua receita original de 1912 e voltou a ser produzida em 2006. De lá para cá, vieram:
  • Therezópolis Ebenholz, uma Dunkel Lager;
  • Therezópolis Rubine, no estilo Bock;
  • Therezópolis Elfenbein, uma Weiss, elaborada de acordo com o tradicional método da região sul da Alemanha, e
  • Therezópolis Jade, uma India Pale Ale.

A Therezópolis Or Blanc
Tipo: Ale
Estilo: Belgian Witbier
Teor alcoólico: 4,5%
Amargor: 10 IBU
Temperatura ideal: 5°C

A Vila St. Gallen
Espaço temático que espelha a cidade homônima localizada na Suíça, a Vila St. Gallen tem mais do que a cervejaria artesanal, comandada pelo cervejeiro Gabriel Di Martino e três restaurantes, o recente Bistrô 1912, o Abadia e o Harlekin Pub. No vilarejo, há um inclusive agência especializada em turismo cervejeiro e até réplica de uma capela germânica. Na Vila St. Gallen é possível participar do Bier Tour ou fazer um curso prático de cervejeiro artesanal. A Vila St. Gallen conta ainda com uma programação de eventos, que vai de shows de Rock & Blues até feirinhas do estilo Flea Market.

Onde: Rua Augusto do Amaral Peixoto, 166, Alto – Teresópolis (RJ). Fone: (21) 2642-1575. Mais informações: www.vilastgallen.com.br

Fonte: Revista BeerArt

BAIXE GRATUITAMENTE A REVISTA BEER ART

Em Android, clique aqui para baixar o app

Em iPad e iPhone, clique aqui para baixar o app

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club