Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Blanche de Bruxelles - Degustação nº 76


As origens da cervejaria Lefebvre, localizado na Quenast (na região de Brabant da Valónia, o distrito de língua francesa da Bélgica), no vale do Senne, remonta a 1876. Neste ano, Jules Lefebvre, guarda-caça, agricultor, inaugurou sua nova fábrica de cerveja.

Produzida pela Cervejaria Brasserie Lefebvre, na Bélgica, região de Brabant. Em 1916 a fábrica foi desmantelada durante a ocupação alemã. Em 1921, logo depois da guerra, Auguste Lefebvre, filho de Jules, mudou as instalações da antiga fábrica para um planície na mesma vizinhança, a fim de evitar as enchentes anuais do rio local.

A Blanche de Bruxelles é fabricada com 40% de trigo mole.

Cervejaria: Lefebvre
Origem: Bélgica
ABV(%): 4,5
Estilo: Witbier
Embalagem: Garrafa de 330 ml

Cerveja de coloração amarelo-palha, corpo turvo, com espuma branca, cremosa, média e de curta duração, com uma justa transição de renda no copo e presença de partículas em suspensão.

No nariz aroma cítrico, intenso de casca de laranja e coentro. O sabor acompanha relativamente o aroma, porém com menos intensidade, com lupulagem levíssima e ésteres cítricos. A cerveja praticamente não apresenta amargor. Presença de álcool leve ao aproximar o copo do nariz.

Corpo bem leve , textura idem e boa carbonatação conferem a esta cerveja ótima drinkabilidade. Cerva altamente refrescante! Boa pedida para o verão.

Santeie peye!
Araújo Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club