Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 25 de outubro de 2014

Burgman Cosmonauta - Degustação nº 87


A cervejaria Burgman foi inaugurada em 2010, na cidade de Sorocaba e hoje é uma das empresas do ramo que mais crescem no país produzindo em torno de 100 mil litros por mês. A cerveja Cosmonauta recebe dry-hopping de lúpulos Cascade.

Cervejaria: Burgman
País: Brasil
ABV(%): 7
Estilo: American Brown Ale
Embalagem: Garrafa de 600 ml

É uma cerveja de coloração marrom. Sua espuma de cor bege apresentou ótima formação, cremosa e de curta duração, com uma excelente transição de renda no copo. 

No aroma, o malte remete a caramelo, toffe, tostado e café, sendo de forma média. A presença de lúpulo é intensa e cítrica. Presença de álcool equilibrado ao aproximar o copo do nariz. O sabor continua remetendo a caramelo e tostado, além do amargor conferido pelo lúpulo.  

O final é duradouro,  amargo e seco. Apresentou bom corpo e pequena carbonatação. Adstringência bem tenra e textura cremosa conferem médio drinkability a esta cerveja. Muito saborosa! A percepção alcoólica é oportuna.

A ti bebamos!
Araújo Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club