As senhas dos chamados dos clientes aparecem na parte superior da tela, sem interferir na visualização das imagens exibidas pela TV (Foto: Divulgação)
Com o objetivo de agilizar o atendimento a clientes em bares e restaurantes, o sistema de comunicação visual Psiu Garçom ganhou uma nova versão, adaptada para a tela da TV. Em sua versão inicial, o Psiu Garçom - também utilizado em segmentos como os de saúde, eventos e logístico - é composto por transmissores sem fios, posicionados nas mesas dos estabelecimentos e por painéis de LED, instalados em locais de fácil visualização, que exibem as senhas conforme chamados feitos pelos clientes, ao acionar os botões dos transmissores.
A nova versão, a Psiu na TV, também oferece como opção a exibição das chamadas de clientes em televisões dos estabelecimentos, no lugar dos painéis. Neste caso, as senhas dos chamados dos clientes aparecem na parte superior da tela, sem interferir na visualização das imagens exibidas pela TV. Esta nova versão, segundo o empresário José Rubens Almeida, que desenvolveu o produto, oferece para o bar ou restaurante vantagens como redução de custos, mais rapidez e facilidade na instalação e melhoria do atendimento.
“Uma vez que o Psiu na TV passa a utilizar as televisões já instaladas no estabelecimento, não sendo necessário comprar os painéis de LED, há uma redução significativa no valor necessário para a aquisição do sistema”, explica Almeida.
Além disso, por utilizar os aparelhos de televisão do local, a instalação torna-se mais prática e rápida.
“Nem sempre é fácil encontrar no bar ou restaurante um espaço adequado para a instalação do painel de LED. Às vezes é uma questão estrutural, e as colunas livres para o painel são estreitas, exigindo adaptações, por exemplo. Em outros casos, os proprietários acreditam que o painel possa interferir na decoração. Portanto, ao utilizar a televisão no lugar do painel, eliminamos estes impedimentos”, acrescenta.
Por estar integrado à TV, o novo sistema permite que os funcionários estejam mais facilmente concentrados nos chamados. Almeida explica que, em bares com televisões, é inevitável que os garçons dividam sua atenção entre os painéis de LED, para checar as senhas ao ouvir os bips sonoros, e entre as televisões, para conferir, mesmo que rapidamente, os lances de seu time em dias de jogo, por exemplo.
“Quando as senhas aparecem diretamente nas televisões, conseguimos evitar possíveis distrações dos garçons quanto aos chamados. E tornamos seu trabalho mais agradável, permitindo que acompanhe o conteúdo das TVs e as senhas simultaneamente”, destaca o empresário.
Para interessados em saber mais do produto e da empresa, o site é este: http://www.chamagarcom.ind.br
Fonte: Revista BeerArt
BAIXE GRATUITAMENTE A REVISTA BEER ART
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club