Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Burgman Midnight Riders - Degustação nº 75


A cervejaria Burgman foi fundada em 2010, na cidade de Sorocaba (SP), com a finalidade de produzir cervejas de alta qualidade, classificadas como artesanais. Seguidora fiel da Lei da Pureza alemã, utiliza ingredientes nobres, 100% importados, para produzir excelentes rótulos de estilos clássicos, como: Premium Lager, Weizenbier, Red Ale e Stout.

A Cervejaria Burgman se uniu ao motoclube Midnight Riders para lançar de um novo rótulo para a cerveja de trigo Weiss. Mas não é qualquer rótulo, mas sim um personalizado com o nome e brasão do grupo.

Os Midnight Riders, são uma comunidade formada em Sorocaba a pouco mais de 4 anos, mas que já possui mais de 4.000 membros distribuídos por todo o país. Seus participantes tem em comum além do amor pelas motos (independente de modelo, ano ou cilindradas) o sentido de viver em irmandade.

Cervejaria: Burgman
País: Brasil
ABV(%): 5,2
Estilo: German Weizen
Embalagem: 600 ml

Cerveja de coloração amarelo-palha, turva, com espuma branca de formação média, cremosa e duradoura, com uma excelente transição de renda no copo e presença de partículas em suspensão.

No aroma presença de banana e cravo, sendo este último em maior evidência, especialmente no retrogosto. O sabor é frutado, com presença de ésteres de banana. O sabor acompanha o aroma. Presença leve de álcool ao aproximar o copo do nariz.

Corpo médio, textura cremosa, carbonatação média, sensação de leve adstringência e aftertaste duradouro e adocicado. Cerveja com boa drinkabilidade. Uma ótima opção dentre as nacionais!

Bebamos!
Araújo Junior




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club