Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Birra Moretti - Degustação nº 89


Criada pelo mestre cervejeiro italiano Luigi Moretti em 1859, esta cerveja ostenta mais de 150 anos de tradição italiana e é famosa pelo "homem de bigode" estampado no rótulo.

A história diz que quando Moretti iniciou sua pequena produção na fábrica de "gelo e cerveja" poucas pessoas na região consumiam a bebida. Graças ao sucesso que obteve, a Birra Moretti passou a ser produzida em maior escala e provocou uma mudança de hábitos, tornando-se famosa em toda a Itália.
 
Cervejaria: Birra Moretti (Grupo Heineken)
Origem: Itália
ABV(%): 4,6
Estilo: Premium American Lager
Embalagem: Garrafa de 330 ml

É uma cerveja de coloração amarelo claro, com corpo límpido e borbulhante. Sua espuma de cor branca apresentou formação média, com bolhas e longa duração, com uma boa transição de renda no copo e ausência de partículas. 

No aroma, presença de malte de forma leve. O lúpulo também está presente bem leve, deixando a cerveja com pouco amargor. Álcool bem fraco ao aproximar o copo do nariz. O sabor acompanha o aroma. O lúpulo confere leve amargor. 

O aftertaste é fugaz e levemente amargo. Corpo bem leve e rescência mediana conferem ótimo drinkability a esta cerveja, que não possui qualquer nível de adstringência, o que a deixa com a textura aguada. A percepção alcoólica é oportuna.

Uma boa opção para o seu churrasco!

Salute,
Araújo Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club