A cidade chilena de Valdivia fica na Região dos Lagos e primeiramente foi ocupada por índios Mapuches, depois por espanhóis até que uma grande imigração alemã desembarcasse na cidade. A família Kunstmann chegou ao povoado em 1850, no primeiro grupo de alemães, e começou a produzir cerveja para consumo próprio depois que a única cervejaria de Valdivia, a Anwandter (e toda a cidade), foi destruída pelo Grande Terremoto do Chile, em 1960, o maior terremoto já registrado em todos os tempos (9.5 pontos na escala Richter). Passaram se anos até que a Cerveceria Kunstmann abrisse às portas, em 1997, e de lá pra cá vem se destacando no país. O carro chefe da cervejaria de Valdivia é a Kunstmann Lager,
Cervajaria: Valdivia
Origem: Chile
ABV(%): 5,8
Estilo: Pale Lager
Embalagem: Garrafa de 330 ml
É uma cerveja de coloração de âmbar e turva, visto que a mesma não é filtrada. Sua espuma de cor branca apresentou ótima formação, sendo cremosa e de média duração, com uma boa transição de renda no copo e presença de partículas.
No nariz, o malte remete a caramelo e melaço de forma média. Presença leve de lúpulo herbáceo e levedura doce. Álcool leveequilibrado ao aproximar o copo do nariz. No sabor o malte continua remetendo a caramelo e o lúpulo continua leve e terroso conferindo pouquíssimo amargor.
O aftertaste é adocicado e de curta duração. Corpo médio-baixo e média rescência. Bom drinkability. A percepção alcoólica é oportuna. Vale a pena experimentar!
Salud!
Araújo Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club