Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

CERVEJA SEM GLÚTEN


Já está disponível para os consumidores a cerveja sem glúten Tássila, produzida pela cervejaria Saint Bier, de Forquilhinha (SC). Além do lançamento, os cervejeiros da marca estudam a criação de novos estilos da bebida que atendam ao conceito “glúten free”.

A cerveja sem glúten da Saint Bier é composta por malte de trigo do tipo Sarraceno, lúpulos de amargor e aroma, levedura de alta fermentação e álcool de cereais como complemento. Tem teor alcoólico de 3,6%.

Segundo o mestre cervejeiro Evandro Janovik a proposta da cerveja atende uma necessidade de mercado e está alinhada aos valores da cervejaria que vê a bebida como um alimento que precisa entregar saúde aos consumidores. “ Realizamos uma série de pesquisas e testes para chegar no produto final com qualidade e segurança para quem não pode consumir o glúten. Alcançamos um sabor bastante semelhante à cerveja convencional da Saint Bier, porém sem glúten”, explica.

Fonte: http://revistabeerart.com/news/2014/10/27/tssila-o-lanamento-sem-glten-da-saint-bier?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+Notcias-Beerart+%28Not%C3%ADcias+-+BeerArt%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club