Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Dado Bier Lager - Degustação nº 82


As cervejas DaDo Bier começaram sua produção em 1995 na Microcervejaria montada em meio ao restaurante e espaços de entretenimento, a cerveja tinha sua produção artesanal e era consumida direto pelos clientes. Em 2004 é inaugurada a Fábrica de Cervejas DaDo Bier, com uma capacidade ampliada e o engarrafamento das cervejas.

No ano de 2009, a fábrica teve uma grande ampliação e foi transferida para cidade de Santa Maria, onde conta hoje com uma capacidade de produção de 1.000.000 litros de cerveja ao mês. A fabricação da cerveja Lager é feita em grande escala e as características da Microcervejaria continuam mantidas para produção das cervejas especiais.

Cervejaria: Dado Bier
Origem: Santa Maria - RS (Brasil)
ABV(%): 5
Estilo: American Premium Lager
Embalagem: Lata de 700 ml

É uma cerveja de coloração dourada, com corpo claro e borbulhante. Sua espuma de cor branca apresentou formação densa, com boa duração, e uma boa transição de renda no copo e ausência de partículas.

No aroma presença leve de malte e lúpulo herbáceo. Presença de álcool bem leve ao aproximar o copo do nariz. No sabor o malte continua presente de forma leve e o lúpulo ameno confere a cerveja equilíbrio.

O retrogosto é levemente adocicado e fugaz. Bem refrescante com corpo bem leve e rescência mediana conferem ótimo drinkability a esta cerveja, que possui nível de adstringência zero, o que a deixa com a textura aguada. A percepção alcoólica é oportuna. Uma boa cerveja para o dia a dia e churrasco com os amigos!

Saúde!
Araújo Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club