Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Coruja Strix Extra - Degustação nº 83


A Coruja Strix é a versão pasteurizada da cerveja Coruja Extra Viva. O estilo Munich Helles, foi criado em 1895, por Gabriel Sedlmayr, na cervejaria Spaten, de Munique, especialmente para competir com as emergentes Pilsen, da Boêmia.

Cervajaria: Coruja
Origem: Forquinilha - SC (Brasil)
ABV(%): 6,5
Estilo: Munich Helles
Embalagem: Garrafa de 600 ml

É uma cerveja de coloração de âmbar a cobre e um pouco turva. Sua espuma de cor branca apresentou ótima formação, de londa duração, com ótima transição de renda no copo e ausência de partículas.

No nariz, o malte remete a mel e leve tostado. Presença leve de lúpulo floral e cítrico, deixando a cerveja bem maltada. Álcool médio ao aproximar o  copo do nariz. No sabor o malte remete a caramelo, mel, biscoito e leve tostado. O lúpulo surge médio conferindo amargor. Em suam, a cerveja tem um início adocicado que depois termina com bom amargor. No final o álcool se torna bem evidente.

O final é amargo e seco. Corpo médio, boa carbonatação conferem um médio drinkability a esta cerveja. Definitivamante não é uma cerveja para ser bebida de forma deliberada. A percepção alcoólica ficou acima do que deveria. No entanto, vale a pena experimentar!

Bebamos!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club