Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Sustentável, retornável, e amigo do meio ambiente. Growler é presente certo para tomar cerveja gelada com a galera no dia que celebra a amizade

A embalagem é ideal para armazenar cervejas artesanais com qualidade e durabilidade, para que qualquer lugar seja o cenário para uma grande festa com seus melhores amigos

Existem cervejas para todos os gostos, de diferentes tamanhos e preços. Muito se diz sobre como essa bebida ensina a dançar, a fazer novos amigos e, até mesmo, incentiva a paquerar. Para muitos, ela é uma boa companhia quando a tristeza aparece, a pedida certa para celebrar as vitórias e traz felicidade para os encontros com os amigos. Se um dos melhores presentes da vida é a amizade verdadeira, imagine comemorar o Dia do Amigo (20 de julho) ao lado da galera e com muita gelada.

Ter um “parceiro de copo” é um hábito muito antigo. A má fama da expressão vem do consumo exagerado de álcool, desta forma, se for com moderação, não tem problema se encontrar com os companheiros de bar. Inclusive, segundo pesquisa realizada por psicólogos da Universidade de Oxford (2017), beber cerveja com os amigos é bom para a saúde mental. Isso porque aumenta a sensação de coesão e amizade, que, por sua vez, protege de doenças e melhora a saúde mental.

Outra curiosidade é que a influência dos amigos é um dos fatores que fazem o mercado das cervejas artesanais crescerem no Brasil, de acordo com dados da Abracerva (Associação Brasileira de Cerveja Artesanal). Segundo o levantamento, 65% dos entrevistados já provou algum rótulo produzido por marcas de pequena escala. Destes, 53% diz ter experimentado cervejas artesanais, enquanto 12% afirmam  consumi-las com frequência. “Isso é muito bom. Significa que os brasileiros já estão entendendo a importância de optar pela cerveja de qualidade. Elas oferecem uma explosão de aromas e sabores que as industrializadas jamais terão”, conta Rodrigo Fernandes, CEO da My Growler.

O empresário comemora o apoio à nova cultura cervejeira, uma vez que ela vai de encontro à proposta de inovação que a My Growler apresenta. Fernandes trouxe ao Brasil um utensílio cervejeiro que promete revolucionar a distribuição do chope a granel, o growler. De vidro ou inox, a embalagem retornável possibilita que o cervejeiro aproveite sua variedade preferida onde, quando e com quem desejar. Desta forma, a festa do Dia do Amigo pode acontecer em qualquer lugar, com responsabilidade sustentável na hora do brinde.

“A My Growler sabe o valor da amizade verdadeira, a bebida é apenas uma parte da composição. Indicamos aos nossos clientes que façam dos growlers uma ferramenta saudável para estar com aqueles que gostam e, assim, desfrutar de bons momentos”, enfatiza Fernandes.

Fonte: A Fonte! Comunica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club