Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Saravá, Imperial Stout da Cervejaria Nacional, retorna às torneiras em sua 8ª edição


A Cervejaria Nacional, primeiro brewpub da capital de São Paulo, lança neste mês na campanha das sazonais de inverno, sua 8ª edição da tradicional Saravá, cerveja do estilo Imperial Stout que faz muito sucesso entre os apreciadores do estilo.

Na edição deste ano, a cerveja levou adição de coco queimado e amburana. O perfil do coco queimado aliado ao chocolate e a leve torra da base maltada lembra bombom de coco, e a madeira amburana traz um toque de baunilha incrível que torna a experiencia muito mais interessante.

Quanto ao álcool, a cerveja está perfeita para os dias de frio: 12,3% de graduação trazendo uma sensação aquecedora e confortante. Além disso, a Saravá está com amargor médio-baixo, 55 IBU (unidade de amargor).

Foram produzidos 300 L de chope e a duração será até acabar os estoques. A Cerveja está disponível nas torneiras do brewpub a partir de 16/07.
O serviço será feito em taças de 250 ml (R$ 18).

Sobre a Campanha de Inverno 2019:
A Campanha de inverno da Cervejaria Nacional começou no dia 21 de junho com o Lançamento da cerveja Reunion, Imperial Porter com adição de café Bourbom Vermelho, colaborativa com a Cervejaria Bragantina, de Bragança Paulista (SP).
Serão no total 7 estilos de cerveja diferentes, entre eles: Belgian Dark Strong Ale, Tripel, American Imperial Sour Ale e Barley Wine, e serão lançados até final de setembro. Todos serão divulgados no facebook e instagram da Cervejaria Nacional.

Cervejaria Nacional
Av. Pedroso de Morais, 604 – Pinheiros- São Paulo
contato@cervejarianacional.com.br
www.cervejarianacional.com.br
(11) 3034-4318

Horário de funcionamento da casa:
Ter a qui: 17h às 00h
Sex : 12h às 15h e 17h às 01h
Sáb: 12h às 01h
Dom: 12h às 18h

Fonte: Beatriz Cury

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club