Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 22 de julho de 2019

Inscrições para o Campeonato Brasileiro de Aeropress iniciam na nesta quarta-feira (24)

São 27 vagas e mais três para a lista de espera. Competição acontecerá no dia 7 de setembro, em Blumenau (SC)

Baristas de todo o Brasil que desejam testar suas habilidades em um método de extração de café já podem se programar. As inscrições para o Campeonato Brasileiro de Aeropress 2019 abrem nesta quarta-feira (24), às 20h, pelo Sympla. Serão 27 vagas disponíveis e mais três para a lista de espera. A competição está marcada para o dia 7 de setembro, no Shopping Neumarkt, em Blumenau (SC).

Além da disputa entre os profissionais, o evento terá uma vasta programação voltada para o universo dos cafés entre os dias 5 e 8 de setembro. Cupping guiado, workshop, degustação, painel com torradores e happy hour são algumas das atrações confirmadas. Além disso, o Beer Coffee Day é uma das novidades desta edição. Em parceria com a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), o intuito da ação é promover um dia inteiro de atividades voltadas para cervejas com cafés.

O Campeonato Brasileiro de Aeropress 2019 é uma organização do Soul Cafés & Companhias e 3ª Onda Consultoria. Os patrocinadores são: Atilla Torradores, Cooperativa dos Produtores Familiares de Poço Fundo (COOPFAM), Shopping Neumarkt Blumenau, Mahlkönig Brasil, Schlück Licores, Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), Cervejaria Schornstein, Pressca, Flavors, Cropster Brasil, Use SVK, Marwilt Filtros, Soul Pack Embalagens e Gráfica 3 de Maio. O evento tem o apoio de Ibis Budget Blumenau, ArqEventos, Dias Som, Fácil Comunicação, Soda Café Creative Studio, Ciranda Arquitetura e Melz Assessoria de Imprensa.

Sobre o Soul Cafés & Companhias
Primeira cafeteria com microtorrefação do Vale do Itajaí, o Soul Cafés & Companhias iniciou as atividades em fevereiro de 2016 em Blumenau (SC). Disponibiliza mais de 15 métodos de extração, além de grãos diversificados de fazendas brasileiras. Responsáveis pela disseminação da cultura dos cafés especiais na região, os sócios e especialistas da casa também realizam workshops e aulas sobre o tema.

O Soul Cafés & Companhias abre de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados e domingos das 13h às 20h.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club