Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 23 de julho de 2019

Sexta-feira é dia de Porks Tributo aos Beatles!

Fonte: Rafaela Pio

O Porks Tobogã da Contorno vai realizar na próxima sexta-feira (26/07), uma noite de tributo aos Beatles e garante ótima música, chope artesanal on tap, porco no cardápio e um lugar quentinho e confortável para todo mundo curtir à vontade. 

The Beatles foi uma banda de rock britânica, formada em Liverpool em 1960. É o grupo musical que mais vendeu na história da música. Segundo a EMI, mais de um bilhão de discos (estimativa de 2001). No período de 1962 até 1969, o grupo era formado por John Lennon (guitarra rítmica e vocal), Paul McCartney (baixo, piano e vocal), George Harrison (guitarra solo e vocal) e Ringo Starr (bateria e vocal). Enraizada do skiffle e do rock and roll da década de 1950, a banda veio mais tarde a assumir diversos gêneros que vão do folk rock ao rock psicodélico, muitas vezes incorporando elementos da música clássica e outros, o que muitos críticos e especialistas em música consideram, até hoje, uma característica genial dos integrantes. Sua crescente popularidade, que a imprensa britânica chamava de beatlemania, fez com que eles crescessem em sofisticação. 

Quase cinco décadas após sua dissolução, a música do grupo continua a ser muito popular. Os Beatles tiveram mais álbuns em número um nas paradas britânicas do que qualquer outro grupo musical. De acordo com a RIAA, eles venderam mais álbuns nos Estados Unidos do que qualquer outro artista. Em 2008, a Billboard divulgou uma lista dos top-selling de todos os tempos dos artistas Hot 100 para celebrar o cinquentenário das paradas de singles dos Estados Unidos, e a banda permaneceu em primeiro lugar. Eles já foram honrados com sete Grammy Awards, 15 Ivor Novello Awards da BASCA e um Óscar, por melhor trilha sonora (Let It Be). Os Beatles foram coletivamente incluídos na compilação da revista Time das 100 pessoas mais importantes e influentes do século XX.

Porks Tributo aos Beatles
Porks Tobogã
Data: 26 de julho - sextas-feira
Endereço: Rua Tomé de Souza, 28 - Funcionários - BH
Horário de funcionamento: 17h à 0h

Fonte: Primeiro Plano Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club