Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 4 de julho de 2019

I Fórum de Tecnologia Cervejeira de Ouro Preto vai acontecer no Ourobier 2019

Especialistas em produção cervejeira tem um encontro marcado entre os dias 24 a 26 de julho

A terceira edição do Festival de Cerveja Artesanal de Ouro Preto – OuroBier – que acontece na histórica Ouro Preto, contará este ano com a realização do I Fórum de Tecnologia Cervejeira. Importantes nomes do mercado estarão reunidos em um só espaço para falar sobre produção, marketing, reaproveitamento e inovações no setor. Este fórum é fruto da cooperação entre o OuroBier e a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), através da Escola de Nutrição e o Programa de Pós-graduação em Biotecnologia do Núcleo de Pesquisas em Ciências Biológicas.

Segundo o professor Rogélio Brandão, da UFOP, a iniciativa do Fórum de palestras e debates vai contribuir em muito com o crescente mercado cervejeiro. “Serão nomes importantes discutindo técnicas de produção, insumos, tecnologia etc”, comenta o professor.

As palestras e oficinas serão realizadas na própria UFOP, entre os dias 24 a 26 de julho, com horários variados. Algumas são gratuitas e outras incluem o valor do custo do material. Já estão confirmados nomes como do Professor Rogélio Brandão, da UFOP, Professor Dr. Jamal Abd Awadallak, da Universidade Federal do Paraná, Sandro Duarte e Carlos Henrique de Faria Vasconcelos, ambos mestres cervejeiros da Cervejaria Backer e Hofbräuhaus (HB – única da América Latina), respectivamente.

Durante o Fórum, o OuroBier também oferecerá um curso de produção de cerveja artesanal, ministrado pela equipe da Casa O.L.E.C. É um curso teórico-prático onde os alunos colocam a mão na massa e participam de todo o processo de produção, do grão ao copo. O foco é aprender tudo sobre ingredientes, equipamentos e processos de produção de cerveja artesanal. Ao final, os alunos estarão aptos a fazer sua própria cerveja em casa.

As inscrições podem ser feitas pelo site: www.ourobier.com.br ou pelo Sympla

OuroBier
Entre os dias 24 a 28 de julho, a cidade de Ouro Preto sedia a terceira edição do Festival OuroBier Fest, um dos mais novos e maiores eventos cervejeiros de Minas Gerais. O festival tem como foco principal a cerveja artesanal mineira e sua cadeia produtiva, mas suas atrações incluem também boa música, gastronomia e outras surpresas mais. Nesta edição, o OuroBier vai oferecer mais de 100 rótulos de grandes cervejarias mineiras como: Verace, Krug Bier, Fürst, Doktor Bräu, Backer, Loba, Prússia Bier, Cervejaria Caraça, Wäls, Insana, Albanos, Cervejaria Acadêmica, entre outras.

Já a parte gastronômica, ficará por conta de 10 diferentes food trucks com opções variadas como sanduíches, massas, grelhados e também uma opção vegana, para realmente atender a todos os visitantes. O espaço do festival também foi ampliado para oferecer maior conforto, assim como o número de banheiros femininos. Adaptações em relação às primeiras edições para tornar a experiência ainda mais prazerosa para todo o público.

1º Fórum de Tecnologia Cervejeiro do Ourobier
Data: 24 a 26 de julho de 2019 (quarta a sábado)
Local: Centro de Artes e Convenções da UFOP - Ouro Preto - MG
Inscrições para os seminários e curso pelo site: www.ourobier.com.br ou pelo Sympla
https://www.sympla.com.br/ourobier-2019__560266
Mais informações: (31) 3551-2582 ou 98884-3416

Fonte: Primeiro Plano Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club