Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Dia dos Pais: veja quais são as sugestões da Therezópolis para a data

São seis tipos de cervejas que agradam aos mais diversos paladares 

 O Dia dos Pais, celebrado no próximo dia 11 de agosto (domingo),  é uma ótima data para escolher cervejas especiais para presentear. Pensando nisso, a Cerveja Therezópolis indica 6 tipos da bebida que agradam aos mais diversos paladares e pode tornar a data e as comemorações, como os almoços em família,  ainda mais especiais. 
Confira!

Gold Premium Lager: receita centenária de origem dinamarquesa, traz a combinação entre o mais puro malte e três tipos de lúpulos nobres. Na taça é brilhante e no paladar refrescante, com cremosidade generosa. Harmoniza com pratos da cozinha asiática, peixes, frutos do mar, pizzas, massas com molhos leves, queijos e petiscos. 

India Pale Ale: com doses extras de lúpulo e alto teor alcoólico, essa IPA tem aroma floral e cítrico, com corpo presente. E combina com carnes assadas, hambúrgueres, comida mexicana, indiana, queijo roquefort, gorgonzola e gouda. 

Bock: é uma cerveja com aroma muito intenso de caramelo, café e chocolate, que lembra chocolate Twix. É encorpada, muito aromática e com final adocicado. Tem 6,5 de teor alcoólico, mas não é muito notável, porque ela é uma bebida bem doce com aroma e sabor aveludado. Harmoniza com carnes de caça, massas com molho semipicante, peixes como salmão e também com pratos que levam nozes. 

Dunkel: uma cerveja escura com 5,5 de teor alcoólico que possui em seu aroma presença de café e chocolate muito intensos e remetem a chocolate meio amargo. No sabor, tem bastante presença de café. É levemente amarga e no final é bem leve. O público que gosta de cerveja escura, sempre se apaixona por ela.  Embora encorpada e com paladar intenso, tem baixa fermentação e harmoniza com carnes vermelhas, de caça, aves bem temperadas, carnes suínas, queijos fundidos e massas e risotos à base de funghi e cogumelos. 

Weissbier: elaborada com maltes de trigo e cevada, com proeminente aroma de especiarias e banana, vindos da levedura, provoca uma sensação macia e cremosa na boca, borbulhante e refrescante. É perfeita para acompanhar pratos levemente condimentados, bolinho de bacalhau, aves, frutos do mar, saladas, queijos de cabra, além de caviar.

Witbier: um estilo belga criado para os dias mais quentes, com textura delicada, paladar aveludado e sabor ligeiramente frutado e aromas de casca de laranja e especiarias. Como toda witbier, é clara e levemente esbranquiçada. Harmoniza com carnes leves, molhos cítricos, queijos leves, culinária japonesa e salada com frutas. 

O pack com os seis estilos da cerveja custa R$75,29 e pode ser adquirido no E-commerce na marca.  

Cervejaria Therezópolis 
Site: www.cervejatherezopolis.com.br
Loja online: www.therezopolisstore.com.br
Redes sociais: www.facebook.com/cervejatherezopolis
@cervejatherezopolis 

Fonte: Hochmuller Multimidia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club