Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 23 de julho de 2019

Beber e dirigir? Não! Empresa traz solução retornável e ecofriendly que incentiva o consumo de bebida alcoólica em casa

Com versões de até dois litros, o growler conserva a bebida por até 30 dias

A Lei Seca completou dez anos em 2018 e, segundo dados do Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), foi responsável por evitar a morte de cerca de 41 mil pessoas entre os anos de 2008 e 2016. Parece um número bem significativo, mas ainda não é motivo de comemoração: o índice de pessoas que admitem conduzir um veículo sob efeito do álcool se mantém estável desde 2011, e especialistas apontam que o Brasil ainda está longe do objetivo de transformar suas vias em locais seguros.

Campanhas que mostram o perigo envolvido no ato de assumir a direção de um veículo, após consumir alguma quantidade de substância alcoólica, continuam sendo fundamentais para promover a conscientização dos condutores. Para isso, algumas empresas já se mobilizaram para criar soluções para minimizar o problema. Este é o caso da My Growler.

A empresa é pioneira no Brasil na venda do growler, uma embalagem retornável feita de vidro que revoluciona a distribuição de cerveja artesanal e outras bebidas a granel no País. Além disso, não precisa comprar outro toda vez que desejar usar: basta encontrar um estabelecimento para recarga, como bares, cervejarias, pubs, restaurantes etc. Ou seja, por ser recarregável, o recipiente também se torna sustentável, evitando o descarte de milhares de latas e garrafas no mundo. “Promovemos um estilo de vida mais consciente, econômico e com liberdade de escolha. Com o growler, qualquer lugar é palco para tomar uma cerveja de qualidade”, conta Rodrigo Fernandes, CEO da My Growler.

Outro hábito que o empresário quer incentivar entre os brasileiros é o consumo de bebida alcoólica em casa. “O growler permite que o consumidor tenha dentro de casa o mesmo padrão de chope da cervejaria. Com mais de uma embalagem, ele pode ter diversos estilos na geladeira. Não precisamos colocar nenhuma vida em perigo, nem a nossa e nem a dos outros”, explica Fernandes.

Se permanecer fechado, o growler conserva a bebida por até 30 dias, mas, depois de aberto, o líquido deve ser consumido em até 24 horas. “O recipiente não tem data de validade, só precisa ser cuidado da forma correta”, completa Fernandes. Para isso, todo growler tem o seu Manual do Proprietário com as dicas de higienização.

Lembre-se: se for beber, não dirija. Encha seu growler e leve para casa!

Fonte: A Fonte Comunica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club