Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Venha curtir a Praia Ørc e comemorar a chegada do Verão 2019!


Sol, gente bonita, picolés, cervejas geladas e muita diversão. Esta poderia ser a descrição de qualquer praia do país, mas é ainda mais especial pois é a Praia Ørc, primeiro evento de comemoração da chegada do Verão em pleno Centro de Pedro Leopoldo. A festa será das 10h às 20h, no dia 23 de dezembro (domingo) e vai contar com muitas atrações como um caminhão pipa para refrescar a galera, além dos petiscos da Casa Ørc e as cervejas artesanais da Tumba Bier.

Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo para doar. A Casa Ørc promete uma decoração especial, mas o público tem que ir a caráter, ou seja: roupa de praia, biquínis, sungas, chinelos, cadeiras de praia e também guarda sol. Os picolés da Tia Célia, uma das melhores sorveterias de Pedro Leopoldo também estarão presentes, assim como grandes atrações musicais.

A farra começa às 10h com aquecimento do bloco carnavalesco Pequena Eva, seguido às 11h com seu ensaio oficial. Às 14h, o grupo de pagode e samba Aconxego promete muita animação e o dia só termina às 20h. O que não vai faltar é aquele clima de praia em pleno interior de Minas Gerais.

Para quem não conhece, a Casa Ørc é um empreendimento experimental que valoriza atitudes colaborativas e entrega a seus clientes experiências únicas, exclusivas e personalizadas. O projeto visa democratizar a cerveja artesanal, desgourmetizar e descomplicar a gastronomia, além de apoiar e aproximar os pequenos produtores locais de Pedro Leopoldo e região, por meio da economia colaborativa com sustentabilidade e respeito. Os sócios são Douglas Issa e Tati Otoni.

Para Douglas Issa, um dos sócios, o cerne da Casa Ørc é compartilhar um novo modelo de negócio, onde todos ganham e trocam experiências. O lucro não é o foco principal, pois a preocupação está em conhecer novas histórias, gerar experiências e vender muito mais que produtos. "Acreditamos e valorizamos os pequenos e micro produtores da nossa região, envolvemos nossos clientes em todos os processos e propomos um novo conceito de entretenimento. A ideia é surpreender em cada detalhe, cada música, cada conversa, para que todos se sintam em casa".

Praia Ørc
Horário: 10h às 20h
Local: Rua Roberto Belisário Viana, 141 – Centro de Pedro Leopoldo
Entrada gratuita mediante doação de um brinquedo ou quilo de alimento não perecível

Fonte: Primeiro Plano Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club