Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Freixenet aposta em Cava Ice para o Réveillon

Bebida foi desenvolvida especialmente para ser apreciada com gelo

Freixenet, uma das maiores produtoras de Cava do mundo há mais de 100 anos, acaba de divulgar a principal aposta da marca para o Réveillon. O Freixenet Ice é uma bebida refrescante, fácil de beber e excelente para dias de temperaturas mais quentes. A Cava, em versão Ice, foi desenvolvida especialmente para ser apreciada em uma grande taça de vinho com cubos de gelo. Para quem gosta de inovar, ingredientes como ramos de hortelã, frutas vermelhas ou fatias de pepino proporcionam uma experiência complementar à bebida.

Como todo tradicional Cava, o Freixenet Ice Brut é elaborado com as uvas Macabeo, Xarel-lo e Parrellada do clássico Cordón Negro, com um toque de Chardonnay, que contribui para realçar as notas frutadas, garantindo mais leveza e recrescência. Já o Freixenet Ice Rosé é produzido com blend das uvas Garnacha e Pinot Noir, além de um toque de Chardonnay, que harmoniza perfeitamente com coquetelaria, queijos cremosos e sobremesas.

"Nós percebemos uma demanda por vinhos espumantes com alto valor agregado nesse segmento 'On Ice' e a linha chegou para suprir essa necessidade. É uma bebida extra refrescante que fascinou os consumidores de vinhos e drinks durante o Verão desde o seu lançamento", afirma Fabiano Ruiz, diretor-executivo da Freixenet no Brasil. "A cava ice dialoga com um novo perfil de consumidor, que aprecia a bebida em celebrações entre amigos, pool parties, sunsets e festas de final de ano - ocasiões perfeitas para brindar com uma taça de Freixenet Ice", completa.

A linha Freixenet Ice (versões brut e brut rosé) está disponível para vendas no Brasil pelo e-commerce da marca. Mais informações pelo site http://www.freixenet.com.br/.

Sobre a Freixenet:

Freixenet é líder global na comercialização de vinhos espumantes. Com 150 anos de história, a marca é conhecida por sua produção de Cavas, espumante espanhol que utiliza as uvas Macabeo, Xarel-lo e Parrellada e que só pode ter a denominação de Cava quando produzido na Espanha. Atualmente, Freixenet produz 100 milhões de garrafas por ano e em seu portfolio no país estão disponíveis os rótulos Cordón Negro, Carta Nevada e Cordón Rosado. Além disso, a marca ainda tem o Freixenet Vintage Brut Nature (sem adição de açúcar) e a coleção Premium, Elyssia Gran Cuvée, Elyssia Pinot Noir e a Super Premium Reserva Real, que pode ser comparada aos melhores champagnes do mundo.

Fonte: Index - Estratégias de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club